Flamengo

Atuações ENM: Em noite de Diego Alves e Michael, Flamengo vence Defensa y Justicia com péssima atuação; veja notas

Michael, autor do gol do Flamengo contra o Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (14) ao bater, fora de casa, o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro, na estreia do novo treinador Renato Gaúcho, deixou muito a desejar e ficou muito abaixo do nível apresentado nos últimos anos.

Com muita dificuldade na construção de jogadas durante os 90 minutos de jogo, o Flamengo se viu totalmente acuado contra um tecnicamente modesto, mas muito bem organizado Defensa y Justicia, comandado pelo treinador Sebastian Beccacece.

Confira as notas das atuações do Flamengo:

Diego Alves: Um grande time começa com um grande goleiro. E isso, até nas noites difíceis, o Flamengo tem. O experiente arqueiro rubro-negro foi fundamental ao garantir a vitória da equipe carioca, fazendo ótimas defesas no segundo tempo e segurando a pressão argentina. Nota: 8,0.

Isla: Mais uma partida abaixo do que chegou para oferecer ao Flamengo. Nulo ofensivamente, nulo defensivamente. Não comprometeu, mas não foi bem. Nota: 5,5.

Gustavo Henrique: O alto zagueiro novamente voltou a ser batido no jogo aéreo, mas proporcionou certa solidez ao sistema defensivo. Sobrecarregado pela péssima atuação dos volantes, conseguiu organizar minimamente a saída de bola e mostrou raça. Nota: 6,0.

Léo Pereira: Embora não tenha comprometido, o zagueiro não é nem a sombra daquele que chamou a atenção de muitos com a camisa do Athletico-PR. Nem mesmo em uma de suas principais qualidades: a bola no pé. Errou todos os lançamentos que tentou e perdeu a bola em 11 oportunidades. No entanto, ganhou confrontos diretos importantes. Nota: 5,5.

Filipe Luís: No mar profundo do ócio criativo rubro-negro, o melhor lateral-esquerdo do Brasil conseguiu oferecer, dentro do possível, qualidade e uma boa saída de bola. Sobrecarregado com a marcação, pouco contribuiu ofensivamente. Nota: 6,0.

João Gomes: Sua pior partida com a camisa do Flamengo nos profissionais. Foi totalmente anulado, não conseguiu implementar o mínimo de qualidade na saída de bola e acabou sofrendo na marcação. Nota: 5,0.

Thiago Maia: Totalmente sem ritmo após voltar de um longo período devido a uma grave lesão no joelho, o volante claramente ainda não tem condições de atuar por 90 minutos. Aquém na parte física, sofreu com as investidas do Defensa y Justicia pelo meio e pouco produziu. Nota: 5,5

Everton Ribeiro: Muito pouco acionado, Everton Ribeiro ficou muito abaixo de seu nível e quebrou a boa sequência de jogos que vinha fazendo. Alvo fácil da pressão argentina, perdeu a bola 17 vezes e não criou. Nota: 5,5.

Arrascaeta: O meia uruguaio fez, sem sombra de dúvidas, sua pior atuação com a camisa do Flamengo desde que chegou ao clube em 2019. Sofrendo com a péssima transição entre defesa e meio-campo, o jogador cometeu diversos erros bobos e não conseguiu dar volume ao ataque rubro-negro. Nota: 5,0.

Michael: O único resquício criativo no setor ofensivo, o esforçado baixinho usou seu estilo justamente para tentar dar uma luz no fim do túnel rubro-negro na Argentina. Em uma jogada típica dos tempos de Goiás, driblou e chutou de fora da área, contando com o desvio vadio para trair o goleiro e garantir a vitória rubro-negra. Se movimentou, correu e buscou o jogo desde o primeiro minuto. Nota: 7,5.

Gabigol: O último culpado por uma partida tão pobre na parte criativa é Gabriel Barbosa. Pouco acionado, foi até difícil ouvir o nome do atacante durante a partida. Teve muita dificuldade para contribuir na pressão pós-perda no setor ofensivo, algo que poderia ter feito a diferença. Teve uma boa chance no segundo tempo e parou no goleiro. Nota: 5,5.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

SUBSTITUIÇÕES:

Vitinho: Entrou para tentar dar um pouco mais de volume e criatividade ofensiva, mas assim como seus companheiros, pouco fez e pouco contribuiu em apenas 13 minutos em campo. Nota: 5,5.

Matheuzinho: Entrou aos 40 minutos do segundo tempo e conseguiu contribuir, dentro do possível, para segurar o abafa do time argentino no final. Nota: 5,5.

Bruno Viana: Também entrou aos 40 do segundo tempo e mal participou da partida. Fez poucos passes e só. Nota: 5,5.

Pedro: Entrou para ajudar no abafa e em uma hipotética bola aérea no final do jogo, mas encostou na bola apenas uma vez. Nota: 5,5.

Piris da Motta: Substituiu Thiago Maia no segundo tempo para ajudar na marcação, mas não fez muito. Quando participou, fez uma falta na entrada da área e levou cartão amarelo. Nota: 5,0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo