Z - Z Não marcar 3
Atuações ENM: Em uma partida marcada por chances desperdiçadas pelo Atlético-GO e América-MG
— Continua depois da publicidade —
O América-MG empatou sem gols com o Atlético-GO, na Arena Independência, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi caracterizado pelas chances no último terço do campo que não foram aproveitadas por ambas as equipes.
Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Dragão se mostrou melhor, trocando passes no campo de ataque, marcando em cima e propondo o jogo. Logo depois, o América-MG melhorou e começou a ter mais oportunidades de ampliar o placar. Aos 13 minutos, o volante Juninho finaliza da entrada da área e a bola passa perto da trave do lado esquerdo do goleiro Fernando Miguel.
O Atlético-GO estava apostando em bolas longas e no contra ataque, mas errava no último passe e, por isso, não criava muitas oportunidades claras. Em uma das chances, o atacante Janderson, pelo lado direito, arrisca de fora da área mas a bola sobe e passa acima do gol de Matheus Cavichioli.
No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento e as chances não foram mais tão recorrentes como nos primeiros 45 minutos. O Coelho começou a recuar mais e esperar o Atlético-GO criar, para então aproveitar os contra-ataques.
Logo aos seis minutos, Janderson recebeu uma boa bola em um contra-ataque, e foi feliz no cruzamento e achou o atacante Brian Montenegro que cabeceou e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa e salvar o América-MG de sair atrás no placar.
O Coelho melhorou no decorrer da etapa final, e aos 31 minutos, após um escanteio pelo lado direito, Marlon recebe a bola e chuta de fora da área e acerta a trave. A bola voltou nos pés do atacante Rodolfo que cruzou mas a bola não achou ninguém na frente da área. Mesmo com essas chances, nenhuma foi convertida em gol e o jogo acabou 0 a 0.
Atuações dos jogadores do Atlético-GO
Fernando Miguel: 7,3
Dudu: 6,8
Éder: 7,4
Pedro Henrique: 7,0
Igor Cariús: 6,7
Marlon Freitas: 6,6
Willian Maranhão: 7,0
Janderson: 6,5
João Paulo: 6,8
Ronald: 6,4
Brian Montenegro: 6,5
Jogadores que entraram no decorrer da partida:
Arnaldo: 6,7
Jefferson: 6,8
Rickson: 6,5
Zé Roberto: 6,5
Toró: 6,6