A Suíça venceu sua partida de estreia da Copa do Mundo do Qatar. Com gol de Embolo, a seleção venceu Camarões por 1×0 e é a atual líder do grupo G, esperando ainda pelo jogo entre Brasil x Sérvia.
Apesar da vitória, o lado defensivo da Suíça foi o destaque, além da dupla de zaga sólida, Sommer foi o grande destaque, por diversas ocasiões a equipe de Camarões chegou a meta do goleiro, porém com muita habilidade Sommer conseguiu terminar a partida sem ser vazado se quer uma vez.
Destaques
Breel Embolo – Incontestável, o homem que decidiu o jogo está nos destaques. Além de decidir a partida, o centroavante por ser bastante móvel, sempre esteve aparecendo como opção de passe no campo de ataque.
Xherdan Shaqiri – O principal articulador da seleção, aonde a maioria ações no campo de ataque partiam do pé deste jogador. Shaqiri demostrou mais uma vez que na seleção Suíça ele se transforma e principalmente em copas. O jogador foi muito importante na vitória, pois assistência para o gol de Embolo saiu dos pés de Shaqiri.
Yann Sommer – O principal jogador em Campo. Sommer foi bastante importante para a vitória. Em um primeiro tempo aonde as principais chances foram de Camarões, o goleiro fez ótimas defesas que garantiram o clean sheet para a sua seleção.
Atuações
- Sommer (G) – 8
- Ricardo Rodriguez (LE) – 6,5
- Nico Elvedi (Z) – 6
- Akanji (Z) – 6,5
- Widmer (LD) – 6,5
- Sow (M) – 6
- Xhaka (M) – 6
- Freuler (M) – 6
- Ruben Vargas (A) – 5,5
- Embolo (A) – 7,5
- Shaqiri (A) – 7
Substituições:
- Seferovic (A) – 6
- Rieder (M) – 6,5
- Frei (M) – 5,5
- Okafor (A) – 6
- Cumart (Z) – S/n