Geral

Atuações ENM: Espanha cria pouco, joga muito mal ofensivamente e perde para Marrocos nos pênaltis; veja as notas

Richard Heathcote/Getty Images

Nesta terça (6), Espanha e Marrocos se enfrentaram, no Education City Stadium, pelas oitavas de final da copa do mundo. Desde o primeiro minuto de jogo, a partida foi marcada pelo ataque espanhol tentar furar a forte defesa marroquina, no entanto os Espanhóis só chutaram duas vezes no gol e tiveram uma enorme dificuldade para criar chances reais de gol, tanto que a partida foi para a prorrogação e decida nos pênaltis com a vitória Marroquina.  Com o triunfo, a seleção de Marrocos vai enfrentar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, que jogam às 16h, no Lusail Stadium, nas quartas de final da copa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DESTAQUES DA ESPANHA:

Rodri: Ofensivamente, a seleção Espanhola não conseguiu demonstrar aquele futebol da primeira partida contra a Costa Rica quando ganhou de 7 a 0, mas a defesa manteve a sua constância, com Rodri mostrando a sua solidez defensiva.

Laporte: Assim como Rodri, Laporte foi outro defensor que se destacou pela “La Roja”, limitando o ataque marroquino a apenas dois chutes no gol. Ainda assim, um desses chutes quase abriu o placar para Marrocos na prorrogação, porém Unaí Simon salvou o time espanhol.

Jordi Alba: Quando os três principais destaques da sua seleção são defensores, mostra muito da fraqueza do seu poderio ofensivo. Ainda assim, Alba não deixou Hakimi criar ofensivamente e foi o dono da lateral esquerda espanhola.

DESTAQUE NEGATIVO:

Ataque da Espanha: Isto inclui Asensio, Ferran Torres e Dani Olmo, os três atacantes titulares que não conseguiram criar nenhuma chance real de gol. Foram mais de 900 passes completados e 75% de posse de bola, porém só dois chutes no gol e em nenhum momento, mudaram o seu estilo de jogo, mesmo contra um time cansado de Marrocos na prorrogação.

Notas dos jogadores:

Titulares:

Unai Simón: 7,0

Rodri :8,0

Laporte: 7,5

Alba: 7,5

Llorente: 6,5

Pedri: 6,0

Gavi: 5,5

Busquets: 6,5

Ferran Torres: 5,0

Dani Olmo: 4,5

Asensio: 5,0

SUBSTITUIÇÕES:

Morata: 6,0

Soler: 5,0

Nico Williams: 6,5

Ansu Fati: 5,5

Balde: 6,0

Pablo Sarabia: 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo