A partida desta segunda-feira (31) a noite passou longe de ser agradável para os torcedores alvinegros: Precisando desesperadamente voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Ceará foi derrotado pelo Fluminense dentro da Arena Castelão, por 1×0.
+ Com mais um gol de Cano, Fluminense vence o Ceará e garante vaga na Libertadores
Ainda que o Fluminense fosse a equipe dominante desde o apito inicial, o Ceará tinha sucesso em criar chances de contra-ataque, conseguindo agredir os tricolores. Mas a situação mudou totalmente aos 57 minutos, quando Cléber recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos em campo, o Vozão pouco fez, e saiu mais uma vez derrotado no Brasileirão.
MANDOU BEM:
David Ricardo – Zagueiro
Estreando como titular na equipe, o garoto de 19 anos aproveitou a oportunidade e correspondeu muito em campo. Foi a principal presença defensiva da equipe, mesmo contra um time agressivo como o Fluminense. De oito duelos disputados – tanto aéreos, quanto no chão -, David Ricardo teve 100% de aproveitamento. Uma partida para mostrar que merece ter sequencia.
MANDOU MAL:
Cléber – Atacante
Mesmo antes da expulsão, Cléber não vinha bem na partida. O centroavante era facilmente anulado pela marcação tricolor, e ainda demonstrava dificuldade em dar prosseguimento aos ataques em conjunto da equipe. Mas a chave de ouro foi a expulsão, com uma falta desnecessária após um lance no qual desperdiçou um ataque promissor. Partida pra ser esquecida.
NOTAS:
- João Ricardo: 7,5
- Nino Paraíba: 6,5
- Gabriel Lacerda: 6,5
- David Ricardo: 8,0
- Bruno Pacheco: 7,0
- Richard Coelho: 6,5
- Fernando Sobral: 7,0
- Richardson: 7,0
- Diego Rigonato: 6,5
- Vina: 6,5
- Cléber: 3,0
SUBSTITUIÇÕES:
- Victor Luís: 6,0
- Erick: 7,0
- Iury Castilho: 6,0
- Lima: 6,5
- Geovane: 6,5
Com a derrota de hoje, o Ceará segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 34 pontos. Os alvinegros voltam a campo no próximo sábado (5), quando vão até São Paulo para enfrentar o Corinthians.