O Corinthians foi eliminado nos pênaltis para o Ituano na tarde deste domingo (12), na Neo Química Arena, na disputa das quartas de finais do Campeonato Paulista. O Timão não jogou bem e sentiu bastante a ausência do principal jogador Renato Augusto. A equipe de Fernando Lázaro pressionou o time de Itu no final, mas não teve sucesso e a partida acabou indo para os pênaltis.
Os destaques da partida foram Paulinho, que fez o gol de empate para o Corinthians, e Rai, que aplicou um belo chute contra o gol de Cássio e colocou o Ituano na frente do placar. Os pontos negativos foram Róger Guedes e Yuri Alberto, que atuaram bem abaixo do nível que vinham apresentando, além de Fagner, que errou, mais uma vez, uma cobrança de pênalti decisiva.
NOTAS
Cássio – 6.5
Apesar de algumas boas defesas no começo do jogo, o chute do gol do Ituano era defensável e o goleiro acabou deixando escapar a defesa. Defendeu um penal decisivo nas cobranças, mas não foi suficiente.
Fagner – 5
Jogo “ok”. Chegou bem ao ataque e também ajudou na defesa com cortes e desarmes, mas nos pênaltis o lateral acabou errando a cobrança e prejudicando a equipe. Cássio pegou o outro pênalti e o erro acabou não sendo decisivo.
Bruno Mendez – 6.5
Bons cortes e bom posicionamento defensivo do uruguaio.
Gil – 6
Bom jogo do zagueiro. Foi firme e deu segurança defensiva à equipe. No entanto, errou a cobrança de pênalti, permitindo que o Ituano se classificasse.
Fábio – 6
Partida “ok”. Não comprometeu a partida, mas não também não teve tanto destaque.
Roni – 6
Partida mediana do volante. Cumpriu seu papel defensivo, mas nada além disso.
Giuliano – 6
Partida na média do meio-campista. Participou e ocupou o meio-campo corintiano, mas também não se destacou muito.
Paulinho – 7.5
Apesar de estar ainda um pouco fora de ritmo, Paulinho fez um belo gol de cabeça e empatou a partida. Gol bastante importante para a equipe.
Adson – 7
Partida bem boa do garoto. Deu a assistência do gol de Paulinho em um belo cruzamento e deu criatividade ao meio-campo alvinegro.
Róger Guedes – 5
Partida apagada do atacante. Recebeu a bola poucas vezes e apareceu bem pouco para o jogo.
Yuri Alberto – 5
O centroavante também teve uma partida abaixo. Não participou tanto e desperdiçou algumas boas chances de gol.
Fausto Vera – 5.5
O argentino entrou no segundo tempo, participou do jogo, mas não conseguiu muito destaque. Inclusive, acabou não conseguindo fazer converter uma oportunidade de gol que teve dentro da área.
Maycon – 6
Entrou no segundo tempo e deu opção no meio-campo. Ajudou a organizar a equipe. Porém, a má atuação coletiva não colaborou.
Pedrinho – 7
Muito boa partida do garoto da base. Entrou muito bem, movimentando o jogo, criando jogadas – inclusive, uma grande jogada pela esquerda, que poderia ter resultado no gol da vitória, mas Yuri Alberto desperdiçou.