O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, em jogo realizado no Engenhão. O Rubro-Negro teve uma atuação abaixo da média, marcada por desgaste físico e pouca criatividade no clássico. Durante a partida, os meias Gerson e Arrascaeta saíram com desconforto muscular. Apesar do revés, Bruno Henrique foi o destaque positivo, marcando mais uma vez em um clássico.
Destaques positivos
Bruno Henrique brilhou mais uma vez contra o Botafogo. O atacante foi o principal responsável pelas melhores jogadas do Flamengo, chamando a responsabilidade em diversos momentos e marcando um belo gol que empatou a partida.
Rossi também se destacou ao defender um pênalti crucial, que manteve o Flamengo na disputa. O goleiro foi seguro nas saídas de bola, especialmente nas jogadas aéreas.
Léo Ortiz teve um ótimo primeiro tempo, dando uma bela assistência para o gol de Bruno Henrique. No segundo tempo, ao ser recuado para a zaga, teve uma atuação mais discreta.
Não foi bem
Carlinhos teve uma atuação apagada, não conseguindo ser uma referência no ataque do Flamengo. Ficou isolado na frente, recebendo poucas bolas e participando pouco do jogo.
Wesley teve uma atuação abaixo do esperado no sistema defensivo, comprometendo a equipe em vários momentos. No terceiro gol do Botafogo, o jogador falhou na recomposição e o gol surgiu nas suas costas.
Notas
Rossi – 7,5
Wesley – 5,0
Fabrício Bruno – 6,0
David Luiz – 6,5
Ayrton Lucas – 5,5
Allan – 5,5
Léo Ortiz – 7,0
Gerson – 6,5
Arrascaeta – sem avaliação
Bruno Henrique – 7,5
Carlinhos – 4,5
Entraram
Evertton Araújo – 6,0
Victor Hugo – 6,5
Lorran – 6,0
Varela – sem avaliação