O Flamengo venceu o Athletico neste domingo (29), pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Em meio a vaias e protestos pelo fraco futebol apresentado e após eliminação no meio da semana para o Peñarol na Libertadores, a equipe que jogava mal venceu o adversário com um gol de Gerson aos 45 da segunda etapa.
O Rubro-Negro reencontra o caminho das vitórias depois de quatro partidas sem vencer, os três pontos conquistados foram essenciais para manter a equipe no G-4 e manter vivo um remoto sonho de título da competição, já que possui um jogo a menos.
A equipe sob o comando de Tite segue com um desempenho muito abaixo que vem sendo demonstrado há algumas partidas. No entanto, apesar do jogo abaixo o Fla dominou o Athletico durante os 90 minutos. Em meio a um desempenho coletivo abaixo do esperado, cria do ninho Matheus Gonçalves foi junto com Gerson, um dos melhores do confronto entre rubro-negros, ambos foram importantes na dinâmica do ataque do Flamengo e influenciaram o clube positivamente, principalmente Gerson, que é o capitão da equipe. Porém, ao contrário de Matheus e Gerson, ficam alguns atletas marcados por uma partida ruim, como Gabigol e Ayrton Lucas, o atacante pouco foi acionado, enquanto Ayrton se complicou com as bolas que recebeu.
Destaque positivo
Gerson: O capitão da equipe segue desempenhando bom futebol pelo rubro-negro. O camisa 8 do Flamengo vem em uma sequência de partidas e vem sendo o melhor jogador do time, o que não foi diferente diante do Athletico, Gerson dominou o meio campo e foi muito importante no ataque fo Flamengo, marcando o gol da vitória já no apagar das luzes.
Destaque negativo
Ayrton Lucas: O lateral esquerdo assim como alguns companheiros teve uma péssima exibição, porém entre os piores em campo, Ayrton foi quem teve maior enfoque negativo. O jogador que não consegue atuar como já atuou pelo Flamengo se embolou com a bola, e apesar de ter tido chance não conseguiu auxiliar a equipe a criar chances e volume no ataque, tendo sido substituído na segunda etapa da partida.
Notas:
Rossi – 7,0
Wesley – 7,5
Léo Ortiz – 6,5
David Luiz – 5,5
Ayrton Lucas – 5,0
Pulgar – 6,0
Alcaraz – 6,5
Gerson – 8,0
Gonzalo Plata – 6,5
Gabigol – 6,5
Matheus Gonçalves – 7,5
Entraram:
Alex Sandro – 5,5
Arrascaeta – 6,0
Bruno Henrique – 6,0
Léo Pereira – 6,5
De la Cruz – 6,5