Copa do Brasil

Atuações ENM: Pedro marca quatro vezes, Gerson brilha e Flamengo se classifica com goleada; veja notas

Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 e está classificado para as Oitavas-de-Final da Copa do Brasil. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (26) no Maracanã e foi válida pela volta da terceira fase da competição. Além dos 4 gols marcados por Pedro, os outros gols foram feitos por Thiago Maia, Gabi, Gerson e Cebolinha. Fabrício Bruno marcou contra. A equipe conseguiu reverter com facilidade a derrota por 2 a 0 no jogo de ida e, além da classificação, faturou R$ 3,3 milhões.

Confira as notas e destaques do Flamengo contra o Maringá a seguir!

+ Flamengo atropela o Maringá, afasta a zebra e avança na Copa do Brasil

+ Pedro comemora quatro gols marcados e comenta início de trabalho: ‘mostramos a cara que o Sampaoli quer’

DESTAQUES

Gerson – Nota 9.0: O volante definitivamente reencontrou as boas atuações com a chegada de Jorge Sampaoli. Sob o comando do argentino já havia feito uma boa primeira temporada no Olympique de Marseille e parece que será peça chave dentro da equipe do Flamengo neste ano. Gerson foi o pilar de criação das principais jogadas do time, seja pela esquerda, caindo pela direita quando apareciam os espaços ou se infiltrando no entre-linhas do Maringá. Sofreu o pênalti do terceiro gol, marcou o quarto quando o jogo adquiria ares de tensão e deu a assistência para o segundo gol de Pedro (e sexto da partida). Saiu justamente ovacionado aos 24 minutos do segundo tempo.

Pedro – Nota 9.0: Quatro gols. Essas duas palavras já seriam suficientes para explicar a nota. Elaborando, não vimos hoje a versão mais participativa dentro do jogo de Pedro. Não construiu tanto ou deu grandes pivôs, mas ninguém ousaria critica-lo por isso após marcar um poker-trick. Além de assumir a artilharia do Brasil, fez um gol de vasta importância, que igualou o placar agregado em 20 minutos de jogo. O camisa 9 continua extremamente mortal de frente pro gol.

Everton Cebolinha – Nota 8.5: Não foi um dos jogadores mais participativos na construção do Flamengo no primeiro tempo, onde a equipe controlou completamente o jogo e colocou o Maringá contra a parede. Ainda assim, apareceu dando as assistências para os dois primeiros gols da partida através da cobrança dos escanteios. Dois gols muito importantes para igualar o placar agregado. No segundo tempo, com o campo mais aberto, deu bastante velocidade nas transições ofensivas. Marcou seu gol numa jogada de conta-ataque puxado pelo próprio após receber de Gabi e teve participação direta no sexto gol.

CONFIRA AS NOTAS

Santos – 6.0

Wesley – 5.5

Fabrício Bruno – 5.0

David Luiz – 6.0

Ayrton Lucas – 7.0

Thiago Maia – 7.5

Gerson – 9.0

Éverton Ribeiro – 7.0

Everton Cebolinha – 8.5

Gabi – 8.0

Pedro – 9.0

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

ENTRARAM

Léo Pereira – 6.5

Vidal – 7.5

Marinho – 6.5

Victor Hugo – 6.0

Matheus Gonçalves – Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo