Em uma partida desinteressante e apática de ambas as equipes, Fluminense e Corinthians ficaram apenas no empate por 0 a 0, no Maracanã, e deixaram escapar uma oportunidade valiosa de abrir vantagem sobre seu adversário direto.
Visando a sequência do Campeonato Brasileiro, esse empate não agrada nenhuma das duas equipes, principalmente o Fluminense, que jogava dentro de casa e, inevitavelmente, vai passar mais uma rodada no Z4.
Em contrapartida, o Timão ‘dorme’ momentaneamente fora da zona da degola, enquanto o Vitória não enfrenta o Cruzeiro no Barradão nesta segunda-feira (19). Em caso de triunfo do Leão da Barra, o Corinthians volta para a zona de rebaixamento.
Apesar de qualquer ponto ser válido para uma equipe que luta contra o rebaixamento, a sequência do Tricolor das Laranjeiras não é boa, e o empate em 0 a 0 foi justo, tendo em vista a péssima partida apresentada pelos dois times.
Destaques positivos:
Thiago Silva – O zagueiro de 39 anos tem esbanjado vigor físico, mesmo longe do seu auge. Atuando pela esquerda ao lado de Ignácio – que também fez uma boa dupla -, por vezes foi útil na saída de bola do time pelo lado esquerdo.
Facundo Bernal – O volante fazia sua estreia como titular na equipe do Fluminense e já chegou apresentando seu cartão de visitas. Partida bastante interessante da recém contratação do Tricolor, que saiu aplaudido pela torcida.
Destaques negativos:
Esquerdinha – Esse jovem atleta é uma ótima promessa, mas parece estar sofrendo com as etapas que vem pulando na sua carreira como jogador. Comprometeu a partida cedendo diversas posses de bola ao adversário, além de ter demonstrado bastante nervosismo.
Samuel Xavier – Não levou perigo no ataque, nem se garantiu na defesa. Incomodou bastante, não só o torcedor presente, como o telespectador, com as incríveis quantidades de faltas que tentavam simular e comprometer o Fluminense em possíveis contra ataques.
NOTAS
Fábio – 5,5
Esquerdinha – 4,0
Thiago Silva – 6,5
Ignácio – 6,0
Samuel Xavier – 4,0
André – 5,0
Facundo Bernal -6,5
Alexsander – 5,0
Lima – 4,0
Isaac – 5,0
Kauã Elias – 5,0
ENTRARAM:
Keno – 4,5
Nonato – 5,0
Kevin Serna – 5,0
John Kennedy – 5,0
Thiago Santos – sem avaliação