Fluminense

Atuações ENM: Fluminense tem a melhor atuação coletiva de 2023 e aplica a maior goleada do Carioca no Bangu

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O Fluminense venceu o Bangu por 5 a 0, em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. Em um jogo de grande atuação coletiva do time de Fernando Diniz, os gols foram marcados por Cano (2x), Ganso, Árias e Marrony. Com o resultado, o tricolor conseguiu aplicar a maior goleada da competição, no que foi a melhor atuação da temporada.

Com muita pegada na marcação alta, movimentação intensa e absoluto controle das ações do jogo, o Fluminense foi muito superior durante os 90 minutos. Os números expressam bem o domínio tricolor, que teve 66% de posse de bola e 18 finalizações, contra apenas quatro do Bangu. Apesar do adversário ser tecnicamente inferior, o time de Diniz soube se portar bem na partida, mesmo estando à frente do placar e fez por merecer o 5 a 0 no placar.

+Fluminense é dominante, goleia o Bangu e encaminha classificação no Carioca

DESTAQUE

John Árias: Mais uma vez, Árias foi o melhor do Fluminense na partida. Algo que se tornou normal neste começo de temporada, o colombiano teve uma atuação muito sólida, com muita movimentação, objetividade e imposição técnica. O meia-atacante ainda fez um gol e deu uma assistência, além de ter participado do lance do pênalti sofrido por Giovanni.

Ganso: O camisa 10 do Fluminense desfilou em campo com sua qualidade e maestria. Sempre buscando passes de primeira e que quebrem linhas, o meia abriu muito campo para os companheiros e assumiu o controle do setor, quando o time estava com a posse da bola. Além de ter participado ativamente da construção ofensiva, Ganso abriu o placar do jogo com um golaço de falta.

Cano: O tabu de gols dos primeiros jogos da temporada foi apenas um mal momento de Cano. O atacante marcou mais duas vezes e já se isolou na vice-artilharia do Carioca. Apesar de não ter aparecido tanto em certos momentos da partida, o argentino como de costume, correspondeu dentro da área e botou mais duas bolas na rede para a conta do ano. Sempre decisivo e oportunista, o camisa 14 mostra a cada dia que é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro.

VEJA AS NOTAS

Fábio- 6,0

Samuel Xavier- 6,5

Nino- 6,5

David Braz- 7,5

Alexsander- 6,5

André- 7,0

Martinelli- 6,0

Ganso- 8,0

Árias- 8,5

Keno- 7,0

Cano- 8,0

Felipe Melo- 5,5

Marrony- 7,0

Giovanni- 6,5

Gabriel Pirani- 5,5

Alan- Sem nota

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo