Bahia
Atuações ENM: Fortaleza e Bahia ficam no 0 a 0, nas penalidades o esquadrão garante vaga na final e tem como adversário o Ceará; veja as notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite de sábado, 24, o Bahia entrou em campo, fora de casa, contra a equipe do Fortaleza em um confronto válido pela semifinal do Nordestão. Em um jogo bastante produtivo para a equipe baiana, no primeiro tempo, o lateral direito Nino Paraíba e o atacante Rossi deram bastante trabalho ao time cearense, mas infelizmente não marcaram gols. Em um segundo tempo morno e pouco produtivo para as equipes, estava nítido que os jogadores desejavam uma coisa antes da classificação, às penalidades.
Em noite espetacular do goleiro Matheus Teixeira, o Esquadrão bateu o Leão do Pici por 4 a 2 nos pênaltis, e após duas cobranças defendidas pelo goleiro tricolor, o Bahia avança para a final e tem como adversário o Ceará.
DESTAQUE DO BAHIA:
Rossi – 8.5
O jogador teve diversas chances para abrir o placar, mas acabou desperdiçando todas. Em uma belíssima atuação no primeiro tempo, era quase impossível parar o atacante tricolor. Rossi, assim como os outros atletas, teve um rendimento abaixo do esperado no segundo tempo, deixando assim o placar de 0 a 0.
Matheus Teixeira – 9.5
Goleiro escolhido para atuar no lugar de Douglas Friedrich, após testar positivo para Covid-19, teve a sua noite abençoada. Mesmo se atrapalhando em dois momentos, no primeiro tempo, o atleta conseguiu ser bastante consistente no decorrer da partida, segurando o empate. Nas cobranças de pênaltis não deu outro nome além de Matheus Teixeira, o jogador defendeu as cobranças de Bruno Melo e Robson e assim o Bahia conquistou a vaga na final.
CONFIRA AS NOTAS:
Matheus Teixeira – 9.5
Nino Paraíba – 8.5
Conti – 8
Luiz Otávio – 8
Matheus Bahia – 5
Patrick – 7.5
Daniel – 7.5
Thaciano – 8
Rodriguinho – 7
Rossi – 8.5
Gilberto – 7
SUBSTITUIÇÕES
Matheus Galdezani – 8
Óscar Ruiz – 8
Lucas Araújo – 8
Juninho Capixaba – 6
Jonas – 7.5
Agora o Bahia muda a chave e foca na segunda rodada da fase de grupos, na Copa Sul-Americana. O tricolor volta para Salvador e vai se preparar para enfrentar o Deportivo Guabirá, na terça-feira (27), às 19h15, no estádio de Pituaçu.