O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde de hoje, sábado (29), e garantiu o tricampeonato da Copa Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Barbosa, que atingiu a marca de quatro gols marcados em três finais da competição pelo clube.
O time de Dorival Júnior chega ao fim de 2022 com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, por conta das conquistas, está credenciado para disputar o Mundial de Clubes no ano que vem, além da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. A seguir, confira as atuações dos jogadores na finalíssima!
Confira as notas
Santos – 7.5: O goleiro do Flamengo fez boas defesas ao decorrer do jogo. No segundo tempo rebateu uma bola que sobrou na área, mas conseguiu fazer a defesa, além de ter encaixado a bola em falta cobrada por Terans.
Rodinei – 7.5: Atuação consistente nos 90 minutos. Fez a tabelinha com Éverton Ribeiro que resultou no gol do Flamengo. Bem na marcação, mas ajudou principalmente na construção de jogadas pela direita.
David Luiz – 7.5: Começou instável, com disputas perdidas, mas não demorou para se recompor na partida. Seguro como sempre, também foi importante na construção das jogadas – conseguia acionar os meias pelos passes.
Léo Pereira – 8.0: O zagueiro era contestado desde que chegou ao clube, mas a grande atuação na final da Libertadores coroa um ano de redenção. Importante para cortar jogadas aéreas do ataque do Athletico-PR e desarmar por baixo.
Filipe Luís – 6.5: Foi substituído aos 20 minutos de jogo por lesão. No tempo que esteve em campo, seguro retendo e auxiliando na construção.
João Gomes – 7.5: Combativo como o torcedor se acostumou. Uma peça importante na conexão entre a defesa e o ataque. Desarmou assim como encostou no setor ofensivo e buscou as finalizações.
Thiago Maia – 8.0: Outra grande atuação do camisa 8. Importante na marcação, cobriu o meio-campo. Foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo.
Éverton Ribeiro – 8.0: Sofreu com a marcação individual do Athletico-PR e foi vigiado a partida toda. No entanto, conseguiu contribuir na criação de jogadas principalmente no segundo tempo. No primeiro, deu a assistência para o gol do título.
Arrascaeta – 6.5: Outro jogador muito bem marcado pelo Athletico-PR. Por vezes, não conseguiu se encontrar na partida e não conseguiu fazer a diferença no ataque.
Gabriel Barbosa – 7.5: O camisa 9 se consolida mais uma vez como um dos maiores ídolos da história do Flamengo ao marcar o gol do título – o seu quarto em três finais de Libertadores. No segundo tempo, perdeu chances com a perna direita.
Pedro – 7.0: O centroavante se encontrou encaixotado na marcação do Athletico-PR e teve dificuldade para finalizar. No entanto, em vários momentos, saiu da área e auxiliou o time fazendo o pivô.
+ Gabriel sobre mais um gol decisivo: ‘Parece que foi o primeiro’
+ Pedro celebra seu primeiro título na Libertadores: ‘Emoção grande’
Substitutos
Ayrton Lucas – 7.5: Entrou aos 20 minutos do primeiro tempo no lugar de Filipe Luís, substituído por lesão. Fez uma boa atuação, tanto chegando à linha de fundo quanto auxiliando na marcação.
Arturo Vidal – 7.0: Entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Atuação de praxe: contribuiu para a saída de bola do Flamengo e também ajudou na marcação.
Éverton Cebolinha – 6.5: Entrou aos 40 minutos do segundo tempo. Nos momentos que encostou na bola, tentou levar perigo, mas o pouco tempo em campo fez com que o jogador não tivesse muitas chances.
Victor Hugo – 7.0: Também entrou aos 40 do segundo tempo. Mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu contribuir para o ataque do Flamengo e encostou na área algumas vezes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook