Internacional e Ceará se enfrentaram, nesta quinta-feira (10), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, cheia de expectativas coloradas, para ver mais de Abel Hernández, visando a Libertadores, a equipe gaúcha saiu vitoriosa, por 2 a 0. Os gols, do líder do torneio, foram marcados por Thiago Galhardo.
O resultado, conquistado muito graças a grande atuação de Galhardo, mantêm o Inter na liderança do Brasileirão. E, agora, o clube tentará seguir na ponta, contra o Goiás, lanterna da competição, no próximo domingo (13), no estádio da Serrinha, em Goiânia.
DESTAQUES POSITIVOS E NEGATIVOS DO INTER
Thiago Galhardo: A vitória colorada foi conquistada muito graças a grande atuação de Galhardo. Com movimentação intensa, precisão nas finalizações e pressão no adversário, o artilheiro do Brasileirão marcou mais dois e se isolou na disputa pela chuteira do ouro, com 8 gols em 9 jogos.
Edenilson: Suas aproximações e triangulações com Thiago Galhardo, confundiram a defesa cearense em vários momentos e foram os principais meios de ataque do Inter. Vem conseguindo atuar em um nível altíssimo sob o comando de Eduardo Coudet. E, sua assistência para o primeiro gol, foi espetacular, com direito a “drible da vaca” no marcador.
Boschilia: Deslocado pela esquerda, no primeiro tempo, pouco apareceu. Porém, era quem mais acelerava as jogadas pelo Inter e pressionava os zagueiros. Na segunda etapa, a pressão deu resultado e ele desarmou o defensor do Ceará, deixando Galhardo livre para driblar Fernando Prass.
Victor Cuesta: Zagueiro e ídolo da torcida, o argentino vive seu pior momento com a camisa colorada. Desligado em vários momentos, vê os adversários avançando em suas costas, com facilidade, e erra passes vitais na defesa. Já perdeu a faixa de capitão para Edenilson e, se continuar assim, verá Galhardo assumir a liderança também.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTER PELO ESPORTE NEWS MUNDO:
INTERNACIONAL
- Marcelo Lomba – 6,0
- Saravia – 6,5
- Zé Gabriel – 6,5
- Victor Cuesta – 5,5
- Moisés – 6,0
- Johnny – 6,0
- Edenilson – 7,5
- Nonato- 5,5
- Boschilia – 7,5
- Peglow – Saiu lesionado aos 10 minutos
- Thiago Galhardo – 8,0
Substituições:
- Abel Hernández – 6,5
- Rodrigo Moledo – 6,0
- D’Alessandro – 6,0
- Sarrafiore – 5,5
- Patrick – 7,0
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.