O Cruzeiro enfrentou a Chapecoense, neste sábado (12), no estádio nacional Mané Garrincha, e acabou ficando no empate. O placar final ficou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Ferreira, para a Chape, e Lucas Oliveira garantiu o empate celeste.
Com o resultado, a Raposa chegou aos 53 pontos, mantendo a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Chapecoense está décimo quinto na classificação, e tem 26 pontos.
A Chape saiu na frente logo no comecinho do jogo, mas o Cruzeiro logo tratou de iniciar a pressão pelo empate. Pressão que foi um pouco ineficaz durante grande parte da primeira etapa. O Cruzeiro não conseguia criar chances claras, e o encaixe de Chay com Matheus Bidu pela esquerda não funciona como planejado. Tanto que Bidu acabou por ser deslocado para o lado direito, atuando como um ponto por aquele lado.
No segundo tempo, Wesley Gasolina estreou na Raposa no lugar do próprio Bidu, jogando aberto pelo lado direito, e foi um dos melhores jogadores em campo pelo Cruzeiro. Muito participativo e dando muita velocidade a equipe de Pezzolano, Wesley criou boas chances para o Cruzeiro em cruzamentos para a área. Chay, jogando mais centralizado, encostou bastante em Wesley para tabelas e jogadas, sempre da direita para o meio. Foi de Chay também a assistência para a bela cabeçada do zagueiro Oliveira, que deu o empate ao Cruzeiro.
Bruno Rodrigues, que sempre participa muito nas bolas paradas, até fez o gol da virada, mas tocou com o braço na bola e reconheceu o erro para a arbitragem que por sua vez, anulou o gol.
NOTAS!
Rafael Cabral – 6
Zé Ivaldo – 5,5
Lucas Oliveira – 7,5
Eduardo Brock – 5
Matheus Bidu – 5,5
Filipe Machado – 5
Neto Moura – 6
Chay – 7
Daniel Jr. – 6
Bruno Rodrigues – 6,5
Luvannor – 5
Wesley Gasolina – 7,5
Edu – 6,5
Rodolfo – 5,5
Willian Oliveira – 6
Rafa Silva – 5,5