Santos venceu o Flamengo de virada, após expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo. O camisa 20 do Rubro-Negro voltava a atuar como volante, e acabou recebendo o cartão vermelho por uma cotovelada em Julio Furch. Arrascaeta e Ayrton Lucas foram os poucos destaque positivos do Fla.
Com Pedro abrindo o placar em jogada de escanteio, aos 21 minutos, o jogo parecia controlado para o Rubro-Negro. Entretanto, a equipe criou poucas chances e viu o resultado escapar com a expulsão de Gerson. Nonato e Joaquim viraram a partida para o Santos
Destaques Positivos
Arrascaeta: o uruguaio ainda sofre com a condição física, porém enquanto esteve em campo contribuiu atraindo atenção dos adversários com bons passes. Inclusive, foi dos pés do camisa 14 que saiu o cruzamento para o gol do Pedro, no escanteio.
Ayrton Lucas: O lateral voltou a ter uma atuação consistente defensivamente, e levou perigo quando foi ao ataque. O destaque foi uma jogada individual pela esquerda, que terminou com uma finalização na trave, após corte para dentro e chute de direita.
Destaque Negativo
Gerson: O meia precisou atuar mais recuado para cobrir a ausência de Pulgar (suspenso) e acabou comprometendo. Mesmo antes da expulsão, Gerson não vinha bem na partida, com alguns erros de passe e pouca velocidade na recomposição.
Notas:
Rossi – 4
Wesley – 4
Fabrício Bruno – 5
Léo Pereira – 5
Ayrton Lucas – 6,5
Thiago Maia – 5
Gerson – 3
Luiz Araújo 5
Arrascaeta – 7
Bruno Henrique 3,5
Pedro 6,5
Entraram
Matheusinho – 5,5
Rodrigo Caio – 6
Victor Hugo – 5
Cebolinha 6
Gabigol – 5