Bahia

Atuações ENM: Gilberto e Juninho marcam e garantem vitória do Bahia; veja notas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado que era válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Bahia foram marcados por Juninho, aos 24 do primeiro tempo, e Gilberto, de pênalti, aos 26 da segunda etapa, enquanto que o Fortaleza descontou com Bérgson, que marcou aos 20 minutos da etapa final.

Foi uma partida franca, com oportunidades ofensivas de ambas as equipes. O primeiro tempo foi mais estudado, com maior imposição técnica do Fortaleza enquanto o Bahia se retraía e buscava o contra-ataque, e numa dessas estocadas ao ataque o Bahia abriu o placar com Juninho, mas não foi um primeiro tempo brilhante da equipe baiana.

O segundo tempo despertou todos os ânimos em campo. Um jogo franco e o Bahia buscou incessantemente o ataque como pretende o técnico Mano Menezes. Mesmo com o empate do Fortaleza, o Bahia buscou a virada após penalidade convertida por Gilberto e teve mais méritos por ter sido ofensivo e objetivo.

Mandaram bem

Gilberto: Artilheiro que definiu a vitória para o Esquadrão, além do segundo gol da equipe, o atacante buscou dar maior dinamismo ao ataque do Bahia e também voltava para recompor a marcação na transição defensiva.

Juninho Capixaba: o lateral-esquerdo do Bahia vem se destacando nas partidas pela equipe por seu constante apoio ofensivo e na partida contra o Fortaleza não foi diferente. Saiu dos pés dele à assistência para o gol de Juninho e manteve regularidade ofensiva no confronto.

Deixou a desejar

Ronaldo: Escalado para cobrir a ausência de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante não conseguiu ter uma boa atuação e pouco apareceu na partida.

+Confira o dia a dia do Bahia

Notas do elenco do Bahia no confronto contra o Fortaleza

Douglas – 6,5

Nino Paraíba – 6,3

Lucas Fonseca – 6,7

Juninho – 7,0

Juninho Capixaba – 7,5

Edson – 6,3

Ronaldo – 6,0

Daniel – 6,7

Fessin – 6,6

Élber – 6,4

Gilberto – 7,5

Substituições:

Elton – 6,5

Rodriguinho – 6,7

Clayson – 6,3

Saldanha – 6,4

Anderson Martins – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo