O Japão fez a sua estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira (23), em confronto diante da Alemanha, no Internacional Khalifa. Embora a expectativa fosse bastante positiva em uma boa atuação, os japoneses tiveram, na verdade, muita dificuldade para oferecer perigo aos alemães. Mesmo assim, o Japão conseguiu uma importante virada no segundo tempo e teve no goleiro Gonda o seu grande destaque; Doan e Asano, que marcaram os gols, também foram destaques.
O começo do jogo foi marcado por participações decisivas de Gonda, que foi fundamental para evitar a Alemanha de sair em vantagem. No segundo tempo, Gonda novamente precisou trabalhar para evitar mais gols da equipe adversária, com destaque para uma sequência de defesas, evitando oportunidades claras da Alemanha.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Japão havia feito um gol no primeiro tempo com Maeda, que também teve uma boa participação, mas o lance acabou anulado por impedimento. Gonda, apesar da boa atuação, acabou cometendo pênalti sobre Raum, o que foi decisivo para o gol marcado por Gundogan e que abriu o placar para a Alemanha no jogo. Apesar disso, a atuação geral do goleiro japonês foi muito positiva.
No segundo tempo, os japoneses só voltaram a ameaçar depois da entrada de Asano, que conseguiu uma boa presença na área alemã, encontrando espaço entre as marcações de Rudiger e Sule. O primeiro gol, no entanto, foi de Doan, que também entrou na segunda etapa. Asano garantiu a vitória em uma grande jogada individual e foi outro que conseguiu se destacar.
Confira as notas:
Gonda: 8,0
Kou Itakura: 6,5
Nagatomo: 6,5
Endo: 7,0
Takefusa Kubo: 6,5
Ito: 6,0
Kamada: 6,0
Tanaka: 6,0
Sakai: 7,0
Yoshida: 6,0
Maeda: 7,5
Entraram:
Mitoma: 6,0
Asano: 8,0
Tomiyasu: 6,0
Minamino: 6,5
Doan: 8,0