O Fluminense perdeu para o Grêmio por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de sair na frente com um gol vindo de um excelente cruzamento de Ganso, que foi o melhor do Fluminense, e ser superior em boa parte do jogo, o Tricolor acabou levando dois gols em 3 minutos. O primeiro veio de um pênalti cobrado por Reinaldo e o segundo do mesmo jogador, por uma cobrança de falta que poderia ter sido facilmente defendida, mas Fábio falhou e foi destaque negativo do Flu.
Destaque positivo
P.H Ganso – Mais uma partida excelente do camisa 10. O jogador foi importantíssimo para o Fluminense finalmente abrir o placar, com um cruzamento brilhante para o Lima, que lançou direto para o gol sem nem precisar ajeitar.
Destaque negativo
Keno – O camisa 11 entrou no lugar de Martinelli, que sentiu logo no começo e precisou sair. Teve uma participação bastante aquém, cometeu inúmeros erros simples de passe, domínio e outros lances que seriam extremamente fáceis. Antes da entrada do jogador, o Fluminense estava melhor no jogo, mas a mudança prejudicou bastante a continuidade. Foi substituído por Lima aos 11 minutos do 2º tempo.
Fábio – A grande falha do goleiro acabou virando o segundo gol do Grêmio. Reinaldo cobrou falta, que passou por todo mundo e entrou no gol do camisa 1 sem nenhum esforço, e poderia ter sido facilmente defendido.
Notas
Fábio – 5,0
Thiago Silva – 6,0
Thiago Santos – 6,0
Samuel Xavier – 6,0
André – 6,0
Esquerdinha – 5,5
Alexsander – 5,5
Martinelli – 5,5
PH Ganso – 6,5
John Arias – 6,5
Kauã Elias – 6,0
ENTRARAM
Keno – 4,5
Bernal – 6,0
Lima – 6,5