Juventude
Atuações ENM: Guilherme Castilho e Vitor Mendes marcam e Juventude emplaca segunda vitória consecutiva no Brasileirão; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Nesta noite de domingo (14), pela 32ª rodada do Brasileirão, o Juventude venceu fora de casa a já rebaixada Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Guilherme Castilho e Vitor Mendes marcaram para o Papo. Michel Macedo, pendurado, recebeu cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense.
O Ju agora iguala seus pontos com o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. São 36 pontos para ambos os lados, mas o Verdão continua em 17º colocado por possuir uma vitória a menos que o Tricolor de Aço.
1º Tempo
O Juventude, em seu primeiro ataque, conseguiu marcar 1 a 0 após cruzamento de Michel Macedo. Guilherme Castilho, dentro da área, desviou de cabeça para inaugurar o placar da partida. O meia chegou ao seu oitavo gol na temporada, sendo o quarto no Brasileirão.
Após o gol, o Papo continuou pressionando o time da casa. Aos 25 minutos, após bate e rebate dentro da área em cobrança de falta, o zagueiro Vitor Mendes ampliou para os visitantes: 2 a 0. Depois do gol, o Ju abaixa suas linhas e dá espaço para a Chapecoense atacar, que chegou com perigo no final da primeira etapa com uma cabeçada no travessão.
2º Tempo
Não muito diferente do que foi o final da primeira etapa, a Chape teve bastante liberdade para atacar, mas não conseguiram descontar a diferença. As alterações de Jair Ventura surtiram efeito: Capixaba, que entrou no lugar de Wagner, foi o grande responsável pelas ações mais perigosas do Juventude. Michel recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão no próximo jogo contra o Fluminense.
Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
DESTAQUES DO JUVENTUDE
Guilherme Castilho: Foi o responsável por abrir o placar na Arena Condá, no primeiro minuto de jogo, em cabeçada após cruzamento de Michel Macedo. O meia agora chega ao seu quarto gol pelo Brasileirão. Já é o oitavo na temporada.
Vitor Mendes: Autor do segundo gol, foi o primeiro que marcou pelo Brasileirão. Agora, o zagueiro soma 2 gols na temporada.
VEJA NOTAS
- Douglas: 6,5
- William Matheus: 7,0
- Rafael Forster: 6,5
- Vitor Mendes: 7,5
- Michel Macedo: 7,0
- Dawhan: 6,5
- Jadson: 6,5
- Wagner: 6,5
- Guilherme Castilho: 7,5
- Ricardo Bueno: 6,0
- Sorriso: 7,0
Substituições
- Roberson: 6,5
- Paulo Henrique: 6,5
- Capixaba: 7,0
- Ricardinho: 6,5
- Chico Kim: 6,5
O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (17). Pela 33ª rodada, enfrenta o Fluminense, no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h30.