Pelo jogo da volta da terceira fase da Libertadores, o Fortaleza foi derrotado pelo Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (16), no Estádio La Olla em Assunção. Com o revés o tricolor acabou sendo eliminado precimente da competição continental. O placar do jogo acabou 2 a 1, enquanto o agregado somou 3 a 1 para o time paraguaio.
O time lutou até o final mas não conseguiram evitar a eliminação. Precisando do resultado, o time se lançou ao ataque e fez o que pode para reverter o placar adverso. Os paraguaios contaram também com uma noite inspirada do goleiro Jean, que fez importantes intervenções quando foi testado. Apesar do esforço, o Leão cai nessa terceira fase eliminatória do torneio. Como bálsamo, a eliminação trouxe vaga direta para fase de grupos da Copa Sul-americana.
DESTAQUE DO FORTALEZA
Tomás Pochettino – Com histórico de boas apresentações, o meia tricolor fez mais uma. Se mostrou muito participativo e ligado durante todo o jogo, Apesar da forte marcação adversário, se sobressaiu com investidas ofensivas que não foram tão efetivas. Apesar da eliminação, foi o destaque do Leão.
Guilherme – Destaque pelo gol e pela boa atuação que teve durante os minutos que esteve em campo. O jogador se mostou uma boa alternativa ofensiva, sendo objetivo e tendo faro de gol. Infelizmente, seu gol não foi capaz de impedir a eliminação.
NOTAS DAS ATUAÇÕES
- João Ricardo – 6,5
- Emanuel Brítez – 6,0
- Titi – 6,5
- Benevenuto – 6,0
- Hércules – 6,0
- Caio Alexandre – 7,0
- Pochettino – 7,5
- Lucas Crispim – 6,5
- Romarinho – 6,5
- Lucero – 5,5
- Thiago Galhardo – 6,0
SUPLENTES
- Guilherme – 7,5
- Calebe – 6,5
- Yago Pikachu – 6,5
- Júnior Santos – 6,9
- Romero – 6,0