Na última vez em que se encontraram, o Athletico havia saído vencedor. Além disso, aquele triunfo, valeu o título da Copa do Brasil, dentro do Beira-Rio. Com este sentimento de revanche, principalmente por parte da torcida, ambas as equipes se enfrentaram nesta noite de domingo (11). Valendo pela 15ª do Brasileirão, o colorado foi superior na etapa inicial e inferior na final mas saiu vitorioso por 2 a 1. Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram os gols gaúchos, em assistências de Heitor, e Renato Kayser descontou para os paranaenses.
O resultado, conquistado como mandante, e que passou pela atuação de Heitor, deixa o Inter na segunda posição. Agora com 28 pontos na tabela, o colorado está dois atrás do líder Atlético-MG, que venceu o Goiás nesta rodada.
As atenções do Internacional agora se voltam para o Sport de Recife. Na quarta-feira (24), os gaúchos visitam os pernambucanos para tentar seguir na cola do Atlético-MG. E, com certeza, uma nova boa atuação de Heitor será importante para a conquista de uma vitória.
Destaques positivos e negativos do Inter
Heitor: Menino de 19 anos, Heitor chegou no impressionante número de 3 assistências em 2 jogos. Cruzamentos para os gols de Galhardo e Abel Hernández foram perfeitos. Saiu no intervalo por causa de dores na coxa.
Thiago Galhardo: Vive uma fase realmente iluminada. Chegou hoje na marca de 13 gols, em 14 jogos no Brasileirão. E, pelo segundo jogo seguido, apresentou entrosamento e entendimento perfeitos com Heitor, seu garçom nos últimos gols.
Marcelo Lomba: Antes contestado, o goleiro novamente salvou o Inter hoje. Já nos acréscimos, fez duas defesas magistrais pra garantir a vitória. No lance do gol, estava sozinho, com Heitor, contra três do rival e não conseguiu fazer a defesa.
Rodrigo Lindoso: Se contra o Red Bull Bragantino ele foi muito bem, hoje foi inseguro na marcação. Além de deixar espaços, nas costas da zaga, no gol do Athletico errou o posicionamento e obrigou Heitor a marcar 3 atletas sozinho.
Confira as atuações do Inter pelo Esporte News Mundo
- Marcelo Lomba – 7,0
- Heitor – 8,0
- Zé Gabriel – 5,5
- Victor Cuesta – 5,5
- Moisés – 5,0
- Rodrigo Lindoso – 5,0
- Praxedes – 6,0
- Marcos Guilherme – 5,5
- Patrick – 5,5
- Thiago Galhardo – 7,5
- Abel Hernández – 6,5
Substituições:
- Rodinei – 6,0
- William Pottker – 5,5
- Musto – 5,5
- D’Alessandro – 6,0
- Yuri Alberto – 6,5
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)