O Atlético-MG recebeu o Grêmio na Arena MRV, nesta quarta-feira (9), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, adiada em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, e quem foi ao estádio do Galo pode ver uma bela atuação de Hulk. Foram necessários apenas oito minutos para que ele abrisse o placar de pênalti e se tornasse o maior artilheiro do Atlético no século, com 113 gols. Foi dele também a assistência para o gol da vitória de Deyverson, aos 39 minutos; Aravena descontou para os gaúchos.
O Atlético mais uma vez sofreu com desfalques e foi para a partida contra o time de Renato Gaúcho sem poder contar com oito atletas: Guilherme Arana, Zaracho, Alisson e Cadu estão lesionados, enquanto o goleiro Everson está suspenso e os atletas Junior Alonso, Eduardo Vargas e Alan Franco servem às seleções nacionais, durante a data FIFA.
Destaques Positivos
Matheus Mendes: com a ausência do suspenso Everson, Matheus Mendes foi mais uma vez lançado ao posto de titular da meta mineira e logo na primeira finalização da partida foi crucial. Ele fez uma bela defesa, em uma ponte, após chute de fora da área de Edenilson, impedindo que o Atlético ficasse em desvantagem logo no início da partida. Ainda no primeiro tempo, fez outra boa defesa em chute de Cristaldo da entrada da área. Foi seguro quando exigido.
Hulk: O atacante mais uma vez foi decisivo para o Galo. Com o gol marcado de pênalti aos onze minutos da primeira etapa, Hulk chegou ao seu 113º gol com a camisa atleticana e se tornou o maior artilheiro do clube no século, ultrapassando Diego Tardelli que tem 112 tentos anotados.
Deyverson: Anotou mais um gol com a camisa alvinegra e parece cada vez mais entrosado com o elenco. Mostrou ser capaz de ajudar muito o Atlético na sequência das competições.
Destaque Negativo
Saravia: o lateral direito argentino foi o elo fraco da defesa atleticana. Foi nas costas dele que saiu a jogada para o gol de Alexander Aravena e também de outra jogada de perigo do Grêmio no primeiro tempo com Braithwaite. Por sorte não comprometeu mais.
Veja as notas:
Matheus Mendes: 7,0
Saravia: 5,5
Battaglia: 6,0
Lyanco: 6,0
Gustavo Scarpa: 6,0
Fausto Vera: 5,5
Otávio: 6,5
Rubens: 5,5
Paulinho: 5,5
Deyverson: 7,0
Hulk: 7,5
Entraram:
Bruno Fuchs: 6,0
Alan Kardec: 5,0
Mariano: 5,0
Paulo Vitor: 5,0
Brahian Palacios: 5,0
Gabriel Milito: 6,5