O Atlético-MG jogou fora de casa pelo Brasileirão contra o Palmeiras na noite deste sábado 28 de Setembro. A derrota de 2×1 deixou o Galo na nona colocação do campeonato com 36 pontos ganhos.
Sem a presença do técnico Gabriel Milito, que estava cumprindo suspensão, o auxiliar Leandro Ávila contou com um time misto visando a partida que o Atlético-MG disputa na próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco na Arena MRV.
Destaques positivos:
Éverson: o goleiro atleticano fez boas intervenções impedindo as chances do adversário de se transformarem em mais gols.
Hulk: o atacante do Atlético-MG procurou o jogo, se fez presente na criação do ataque do Galo. Além disso, o capitão atleticano marcou um belo gol de falta mantendo o Galo vivo na partida.
Destaques negativos:
Igor Gomes: o meia atleticano teve dificuldades para se entrosar na criação do Atlético-MG, além de cometer um pênalti infantil no primeiro tempo da partida.
Rubens: o lateral do Galo sofreu com o ataque do Palmeiras ao decorrer do jogo e mostrou dificuldades na saída de bola. No fim do jogo, quando o Galo buscava a virada, o lateral do Atlético-MG cometeu outro pênalti juvenil.
Notas:
Éverson: 8.5
Fuchs: 6.5
Battaglia: 6.5
Alonso: 7.0
Rubens: 5.5
Igor Gomes: 5.0
Franco: 6.0
Vera: 7.0
Scarpa: 6.5
Deyverson: 6.0
Hulk: 8.0
Entraram:
Cadu: 6.0
Arana: 6.0
Vargas: 6.5
Kardec: 5.0
Leandro Ávila: 6.0
Atuações ENM: Hulk marca gol de falta, mas lateral e meio-campista cometem pênaltis; veja notas
Atlético-MG perde para o Palmeiras com dois gols de pênalti