Sob forte chuva no Rio de Janeiro, o Atlético-MG visitou o Vasco da Gama pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário, neste sábado (19). Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Atlético conseguiu se classificar com um golaço de Hulk de fora da área, empatando a partida em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Vegetti, de pênalti.
Destaques positivos:
Battaglia: mais uma vez, o volante atuou como zagueiro no esquema de Gabriel Milito, ao lado de Lyanco e Junior Alonso e foi o melhor jogador do trio defensivo. No primeiro tempo, desviou um chute de Emerson Rodriguez e outro de Vegetti, impedindo que o time carioca marcasse. Se portou bem defensivamente, neutralizando, principalmente, o centroavante vascaíno.
Scarpa: foi o jogador mais lúcido do ataque atleticano. Ele foi responsável pelo cruzamento para Battaglia quase abrir o placar no primeiro tempo e também distribuiu bem o jogo, além de apoiar com qualidade pelo lado direito.
Hulk: muito bem marcado pela defesa vascaína, teve uma partida tímida, salva pelo gol. Na única chance que teve, anotou um golaço de fora da área, vencendo Leo Jardim.
Destaques negativos:
Gabriel Milito: o treinador havia dito que o Atlético não iria a campo para segurar o resultado conquistado no jogo de ida, na Arena MRV. No entanto, o que se viu em campo foi o contrário. O Galo tentava especular os contra-ataques, mantendo as linhas baixas e pouco conseguiu agredir ofensivamente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Galo não conseguia criar ofensivamente e o jogo era morno. A classificação para a final da Copa do Brasil dá um respiro para o trabalho do treinador.
Notas:
Everson: 6,5
Lyanco: 6,0
Battaglia: 6,5
Junior Alonso: 6,0
Alan Franco: 6,0
Otávio: 6,0
Rubens: 5,5
Arana: 5,5
Scarpa: 6,5
Paulinho: 6,0
Hulk: 7,0
Entraram:
Alisson: –
Saravia: –
Gabriel Milito: 6,0