Z - Z Não marcar 3
Atuações ENM: Iago Maidana e Felipe Azevedo brilham em vitória do América-MG: veja notas
— Continua depois da publicidade —
O América-MG recebeu o Juventude, no estádio Independência, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de 2022. A equipe contou com uma boa atuação coletiva e bateu o Juventude por 4 a 1 em sua estreia como mandante no campeonato nacional.
Para a vitória o América-MG contou com boas atuações individuais. Iago Maidana, Felipe Azevedo e Paulinho foram os grandes nomes individuais na vitória do Coelho. Por outro lado, o lateral esquerdo João Paulo foi o atleta que destoou negativamente. O jogador não conseguiu impedir a antecipação do adversário, o que acabou no gol do Juventude. Apesar disso, o América-MG conseguiu fazer o dever de casa e sair com os três pontos.
MANDOU BEM:
Iago Maidana – 8,5
O zagueiro fez uma atuação segura defensivamente e foi fundamental no momento ofensivo, com dois gols. Destaque para o primeiro gol de Maidana, que de pênalti, abriu o placar. O gol saiu em um momento complicado onde o Juventude se mostrava melhor na partida.
Felipe Azevedo – 8
O autor do segundo gol da partida, Felipe Azevedo, se mostrou peça importante no momento ofensivo, criando boas jogadas e ditando o ritmo da equipe americana. Por isso, Felipe acabou sendo premiado com um belo gol, que trouxe ao América uma tranquilidade a mais para seguir na partida.
Paulinho – 8,0
Diferentemente de Iago e Felipe, Paulinho não participou diretamente dos gols da equipe americana. Porém, o atacante apresentou muita mobilidade, empenho e entrega ajudando no volume ofensivo do ataque do América-MG.
Deixou a desejar:
João Paulo – 5
Embora boa parte da equipe americana tenha apresentado um bom jogo individualmente, João Paulo foi o atleta que, entre os demais, mais deixou a desejar. Embora tenha não tenha comprometido no momento ofensivo, o lateral não conseguiu antecipar e afastar o cruzamento que originou no gol do Juventude. Sendo, portanto, o atleta que mais deixou a desejar.
Atuações:
Jailson – 6.0
Patric – 6.0
(Raúl Cáceres) – 5.5
Iago Maidana – 8.5
(Germán Conti) – 6.0
Éder – 6.0
João Paulo – 5.0
Zé Ricardo – 6.5
Juninho – 6.5
Alê – 6.5
(Henrique Almeida) – S/N
Felipe Azevedo – 8
Everaldo – 6.5
(Índio Ramírez) – 6.0
Paulinho – 8
(Pedrinho) – 7.0
Vagner Mancini – 6.0