Copa do Mundo - Qatar 2022

Atuações ENM: Japão empata com a Croácia no tempo normal, mas perde vaga nos pênaltis

Julian Finney/Getty Images
Julian Finney/Getty Images

A seleção japonesa está eliminada da Copa do Mundo. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar resistir à prorrogação, japoneses não conseguiram converter suas cobranças de pênalti e se despediram do Mundial.

Acompanhe toda a cobertura da Copa do Mundo — Qatar 2022 através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O destaque da terceira partida das oitavas de finais, foi o goleiro croata Livakovic. Com defesas pontuais no tempo regulamentar, o goleiro do Dínamo Zagreb mostrou seu melhor nas penalidades máximas, defendendo três cobranças japonesas e garantindo a vaga da Croácia nas quartas de final da competição.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado. Um jogo morno foi dominante durante a maior parte do duelo, com os croatas valorizando a posse de bola, e os japoneses trabalhando nos erros do adversário, com troca de passes até a área. O gol só saiu aos 42 minutos da etapa inicial, depois de uma cobrança de escanteio na área, Daizen Maeda aproveitou o rebote e marcou.

No segundo tempo, a Croácia foi rápida para buscar o empate. Aos nove, Lovren lançou uma bola da intermediária e Perisic saltou para marcar o gol, de cabeça. Depois dali, a partida teve uma intensidade maior, com os holofotes mirando nos goleiros Gonda e Livakovic, que protagonizaram segurança até o fim da etapa inicial. Na prorrogação, o cansaço era nítido, e as duas equipes mostraram um jogo bem mais cauteloso. Taniguchi e Mitoma até tentaram o desempate, mas encontraram Livakovic pelo meio do caminho.

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Livakovic, que defendeu três cobranças, a mesma quantidade de penalidades convertidas pelos companheiros, eliminando a seleção japonesa do Mundial: 3 a 1.

Elenco:

Gonda: 6,5
Taniguchi: 6,0
Yoshida: 5,0
Tomiyasu: 6,0
Nagatomo: 6,0
Morita: 7,0
Endo: 7,5
Ito: 6,5
Kamada: 5,5
Doan: 6,5
Maeda: 7,5

Substituições:

Mitoma: 4,5
Tanaka: 5,0
Sakai: 5,0
Asano: 5,5
Minamino: 4,5

Técnico:
Hajime Moriyasu: 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo