Na manhã deste domingo, o Botafogo empatou com o Juventude em um duelo bastante movimentado no Alfredo Jaconi. O Glorioso criou diversas oportunidades e contou com o talento de Jeffinho para marcar nas duas vezes, com os estreantes Júnior Santos e Gabriel Pires. Por outro lado, o sistema defensivo cometeu diversas falhas e deu espaço para o clube gaúcho dar trabalho.
Confira as nota dos jogadores do Botafogo na partida
Gatito Fernández: 5.0
Pouco trabalho e não teve culpa nos dois gols, mas estava péssimo na saída de bola e quase entregou um gol pro adversário nos últimos minutos.
Saravia: 4.0
Uma completa avenida durante o tempo em que esteve em campo.
Victor Cuesta: 6.0
Teve atuação individual segura, mas também ficou perdido em vários momentos graças a bagunça que é a defesa do Botafogo.
Adryelson: 3.0
Marcação frouxa nos dois gols adversários.
Marçal: 4.5
Não conseguiu dar prosseguimento a nenhuma jogada no ataque de maneira objetiva. Na defesa, também deu espaços, inclusive no primeiro gol adversário.
Tchê Tchê: 5.0
Cometeu poucos erros, mas sua intensidade em campo foi quase nula. O Juventude encontrou muitos espaços no meio.
Lucas Fernandes: 5.5
Atuação burocrática, muito abaixo do que vinha jogando pelo Botafogo. Ainda desperdiçou um contra-ataque de 3 contra 2 no último lance.
Eduardo: 6.0
Deixou Júnior Santos na cara do gol e colocou uma bola na trave no primeiro tempo. Sumiu na etapa final.
Victor Sá: 4.5
Voltou muito mal da lesão. Não consegue participar das jogadas sem tomar decisões erradas.
Jeffinho: 9.0
Um monstro em campo. Não só pelas duas belíssimas assistências, mas incomodou durante os 90 minutos e ainda criou outras chances claras para os companheiros. Demonstra cada vez mais que é a principal peça do time atualmente.
Júnior Santos: 6.5
Teve um primeiro tempo para esquecer, com duas grandes chances perdidas. Mas se redimiu na etapa final com um gol em sua estreia.
Substituições
Rafael: 5.5
O lateral voltou a jogar depois de meses e, obviamente, sentiu a falta de ritmo, principalmente na defesa. Porém, teve alguns bons lampejos e foi peça mais útil no ataque do que o concorrente.
Gabriel Pires: 6.5
Na sua estreia, conseguiu marcar com poucos segundos em campo. Outro que ainda precisa de ritmo, mas já mostrou que pode agregar bastante.
Luís Henrique: 5.5
Apareceu com uma ou outra boa jogada, mas no geral, ainda se esconde demais do jogo.
Vinícius Lopes: 5.0
Pouco apareceu e ainda perdeu grande chance no último lance.
Danilo Barbosa: 6.0
Reforçou a marcação no meio-campo e fez boa estreia. Mais um que precisa de ritmo.