Ceará
Atuações ENM: Jô marca e é expulso; Ceará não resiste pressão e cede empate; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu a equipe do Ceará, no Maracanã, neste sábado (04). A partida que começou às 11h00m, encerrou com o empate em 1 a 1. Desta forma, o Flamengo permanece em 2º colocado com 44 pontos, enquanto o Ceará subiu para a 14ª colocação com 28 pontos.
No primeiro tempo, as equipes se mostraram muito equilibradas, tornando a partida sem muitas emoções até o gol do Jô, no final da primeira etapa. O que parecia ser o melhor momento para o Ceará manter o equilíbrio, Gabriel Barbosa empatou a partida no início do segundo tempo.
Com isso, a etapa complementar foi bem mais movimentada, com mais chances para as duas equipes. O Ceará mudou sua estratégia e passou a se defender mais, com a expulsão de Jô, após se exaltar em reclamações com a arbitragem. O Flamengo aproveitou a superioridade numérica e avançou suas linhas, pressionando ainda mais o Ceará.
Jô (7,0) – Apesar da expulsão por conduta antidesportiva, o centroavante foi responsável por colocar o Ceará na frente do placar, o que deu mais intensidade a equipe alvinegra. Além do gol, Jô se mostrou estar em dias com a forma física, mesmo não jogando há cerca de três meses.
João Ricardo (7,0) – Novamente o goleiro do Vozão foi peça fundamental para que o time não sofresse um resultado ainda pior. João Ricardo foi bastante acionado durante a partida, principalmente no segundo tempo, quando a partida tomou um ritmo ainda mais intenso.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Bruno Pacheco (5,5) – O lateral esquerdo, que normalmente tem atuações regulares com a camisa do Ceará, desta vez não foi tão acionado durante a partida. Além disso, o jogador falhou com a marcação de Gabriel Barbosa, no gol de empate do Flamengo.
NOTAS:
- João Ricardo – 7,0
- Gabriel Lacerda – 6,5
- Messias – 7,0
- Bruno Pacheco – 5,5
- Nino Paraíba – 6,5
- Richard – 6,5
- Richardson – 6,5
- Stiven Mendoza – 7,0
- Vina – 7,0
- Lima – 6,0
- Jô – 7,0
ENTRARAM:
- Lucas Ribeiro – 5,5
- Fernando Sobral – 6,0
- Zé Roberto – 5,5
- Jon Vasquez – 6,0