O Santos venceu o Ceará, por 1 a 0, mas fez uma partida diferente do que prega o DNA ofensivo do clube. Acostumado a jogar no ataque e buscando o gol sempre, o Peixe fez uma partida mais comedida, no campo de defesa, e focado em contra-atacar.
Por conta disso, o ataque do Santos apareceu pouco na partida. Marinho até foi bem, mas não balançou as redes. O gol do Peixe foi marcado pelo lateral Felipe Jonatan, que também se destacou no setor defensivo.
Em contrapartida ao ataque apagado, a defesa do Santos foi muito bem. Além das ótimas defesas de João Paulo, o volante Diego Pituca também voltou a fazer boa partida, principalmente na marcação.
No final do jogo, o Santos ainda perdeu dois jogadores: Luan Peres e Alison foram expulsos e desfalcam o Peixe no jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Confira os destaques e as notas do Peixe:
Destaques
João Paulo – Seguro desde que entrou no lugar de Vladimir, o goleiro foi novamente o destaque do Santos na partida. Fez grandes defesas e salvou a equipe em mais de uma oportunidade no Castelão.
Felipe Jonatan – Jogando contra o seu ex-clube, o lateral fez boa partida defensivamente e ainda conseguiu marcar o único gol do Santos no jogo.
Diego Pituca – Questionado desde a retomada do futebol, o volante voltou a jogar bem. Em um sistema de jogo mais defensivo proposto pelo Santos, o camisa 21 trabalhou bem na marcação e foi um dos principais jogadores do Peixe em campo.
Notas
- João Paulo – 8,5
- Pará – 7,5
- Lucas Veríssimo – 7,5
- Luan Peres – 6,0
- Felipe Jonatan – 7,5
- Alison – 5,5
- Diego Pituca – 7,0
- Arthur Gomes – 5,5
- Lucas Braga – 5,5
- Marinho – 7,0
- Kaio Jorge – 6,5
Suplentes
- Jobson – 6,5
- Sánchez – 6,0
- Alex – Não pontuou
- Madson – Não pontou
Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook