Desde 2019 que o Santos não vivenciava a experiência de chegar entre os quatro melhores do campeonato e muito se deve ao goleiro João Paulo, herói na partida e, principalmente, nas cobranças de penaltis.
Com a vitória nas penalidades o Santos chega na fase semifinal do Paulistão onde enfrentará o Red Bull Bragantino, também na Vila Belmiro.
ATUAÇÕES DE DESTAQUE
Otero : Acabou sendo vilão pela expulsão infantil mas durante o tempo que esteve em campo era a bola perigosa do time da Vila, tanto suas cobranças de escanteio e principalmente as faltas mostravam a superioridade do ataque santista.
Gil – Novamente outra partida primorosa. Destaque da defesa não somente pelos desarmes mas também por “consertar” falhas recorrentes de companheiros como Felipe Jonathan, é o homem de confiança na defesa da equipe.
João Paulo – O estigma de ir mal nos penaltis era tamanho que cogitava-se a alteração na posição para as cobranças já que o reserva Gabriel Brazão tem esse característica de pegador de penaltis. João Paulo quebrou isso esta noite após a defesa da 2º cobrança da Lusa de Felipe Marques e tornar-se o herói da classificação.
NOTAS DAS ATUAÇÕES DO SANTOS
João Paulo – 7.4
Felipe Jonathan – 5.0
Hayner – 5.2
Gil – 6.5
Joaquim – 6.0
João Schmidt – 5.9
Pituca – 6.3
Otero – 5.0
Cazares – 4.5
Guilherme – 6.0
Julio Furch – 6.0
Giuliano – 5.8
Jair – 6.2
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram