Na tarde deste domingo (25), o Botafogo ficou no empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza. Em um jogo de altos e baixos, o Glorioso chegou a criar chances para abrir o placar, mas caiu de rendimento na reta final e contou com uma atuação brilhante do goleiro John para segurar o resultado.
Confira as notas dos jogadores do Botafogo na partida
John: 8.5
Se destacou com pelo menos quatro defesas sensacionais nos minutos finais da partida. Pouco acionado na maior parte do jogo, mostrou reflexo e garantiu um ponto importante fora de casa.
Tchê Tchê: 5.5
Mais uma vez improvisado na lateral, poderia ser mais participativo em alguns momentos, mas não comprometeu.
Lucas Halter: 5.5
Fez o simples para afastar o perigo e teve atuação regular na maior parte da partida. Na reta final, errou na marcação em algumas das várias chances que o Bahia teve.
Bastos: 6.0
O ponto alto da defesa do Botafogo novamente. Mesmo com um erro ou outro, apareceu em desarmes providenciais e foi imponente para impedir vários avanços do adversário.
Marçal: 6.0
Não teve muitos problemas no sistema defensivo e apareceu bastante no ataque, levando perigo em alguns cruzamentos.
Gregore: 6.5
Apesar do cartão amarelo, foi novamente peça essencial para o meio-campo do Botafogo. Deu poucos espaços na marcação e contribuiu na saída de bola.
Marlon Freitas: 6.0
Quase fez um golaço em chute que bateu no travessão. Se movimentou bem e foi participativo no ataque, mas poderia ser menos burocrático em alguns lances.
Thiago Almada: 6.0
Ainda parece buscar o nível ideal, mas segue evoluindo. Apesar de uma oportunidade perdida, criou uma grande chance em passe inteligente e mostrou qualidade com a bola nos pés.
Luiz Henrique: 5.5
Depois de uma sequência em altíssimo nível, pareceu sentir a maratona e errou a maioria das tentativas. Ainda assim, deixou Almada em ótimas condições para marcar no primeiro tempo.
Matheus Martins: 6.0
Perdeu uma grande chance, mas se movimentou bem e levou perigo para a defesa adversária com lances de efeito e velocidade.
Igor Jesus: 6.5
Quase fez um gol no segundo tempo em linda jogada individual, e acertou um cabeceio na trave após cruzamento dentro da área. Continua em grande fase e não marcou por detalhe.
Artur Jorge: 6.5
Decidiu mandar a campo o que tinha de melhor, considerando os vários desfalques. Após um primeiro tempo equilibrado, o time foi superior na maior parte da segunda etapa, mas não conseguiu abrir o placar. No fim, naturalmente cansou por conta da maratona.