Na tarde deste domingo (28) Internacional e Bahia se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo muito equilibrado no Beira-Rio, o Colorado levou a melhor, 2 a 0. Johnny, após desvio de Pedro Henrique, e Wanderson, nos acréscimos, foram os responsáveis por garantir a vitória do time gaúcho sobre o Tricolor de Aço.
Com diversos desfalques, Mano Menezes optou por escalar um Internacional sem os três atacantes. Desta forma, a equipe perdeu velocidade pelo lado direito, mas Thauan Lara teve maior apoio defensivo. Somente no segundo tempo, quando abdicou de um centroavante de área, foi que o Colorado melhorou e achou seu gol com Johnny. O recuo e cansaço no final, característico dos últimos jogos, também voltou a aparecer.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES DO INTERNACIONAL
Johnny: Muito criticado pelas dificuldades na marcação e criação, pelo menos vem conseguindo compensar isso no ataque. Mesmo volante, foi autor de dois dos últimos quatro gols do Internacional na temporada.
John: Mais uma atuação espetacular do goleiro. Salvou contra o Metropolitanos e salvou novamente o Internacional hoje. É titular absoluto e deixa cada vez mais estranha a insistência que Mano Menezes teve por tanto tempo com Keiller.
Wanderson: Entrou e mudou o hoje. Sem um centroavante, o camisa 11 se aproxima mais de Pedro Henrique e dá maior velocidade no ataque do Internacional. Não pode, em nenhuma hipótese, sair do time titular. Ainda aproveitou a chance que teve nos acréscimos.
Thauan Lara: Desde o erro no Gre-Nal a promessa oriunda da base do Internacional não se encontrou mais. Voltou a errar passes fáceis, deixou muitos espaços nas costas e pouco auxiliou na construção. Renê faz muita falta nesse momento ao Colorado.
Alexandre Alemão: A ansiedade está impedindo qualquer recuperação do centroavante do Internacional. Logo no primeiro lance, ao invés de levar para a perna esquerda e chutar, tentou de bico mesmo livre na área. Depois, tentou driblar o goleiro e se atirou pedindo pênalti. Vem errando seguidas tomadas de decisão em 2023 e foi substituído no intervalo.
Saiba como se saíram os jogadores do Internacional pela avaliação do ENM:
- John – 7,5
- Rômulo – 6,0
- Rodrigo Moledo – 6,0
- Nico Hernández – 6,0
- Thauan Lara – 5,0
- Gustavo Campanharo – 6,5
- Johnny – 6,5
- Carlos de Pena – 5,5
- Alan Patrick – 6,0
- Pedro Henrique – 6,5
- Alexandre Alemão – 4,0
Substituições no Internacional:
- Wanderson – 7,0
- Renê – 6,0
- Luiz Adriano – 6,0
- Igor Gomes – 6,0
- Lucca – entrou no final.