América-MG

Atuações ENM: Juninho marca e Pasinato garante vitória do América no jogo de ida da Copa do Brasil

Juninho em uma finalização (Foto: Mourão Panda/América)

Vitória importante para a temporada e para levar uma pequena vantagem para o confronto de volta

Foto: Mourão Panda/América

No confronto de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o América venceu o Corinthians, na gélida noite dessa quarta-feira (5/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Juninho, aos 31’ da etapa inicial.

Primeiro tempo

A disputa na capital mineira começou intensa e bastante equilibrada. Nos primeiros 15’ minutos, o América teve um pouco mais de posse de bola, ganhando espaços no território adversário, mas não conseguiu criar oportunidades que levassem perigo ao gol defendido por Cássio. Aos poucos, o Corinthians foi ‘gostando’ mais do jogo, controlando mais a posse da bola.

Especialmente, com os apoios pelos lados do campo, com Fagner e Fábio Santos, a equipe paulista buscou tentar se articular e criar as jogadas. No entanto, talvez no melhor momento do Corinthians na partida, o América conseguiu uma excelente jogada pela esquerda, com um passe de Lucas Kal para Juninho, que bateu na saída do goleiro.

Após o gol do América, o Timão continuou buscando articular as jogadas a partir da posse da bola, mas com muita dificuldade para achar os espaços na defesa alviverde, que protegeu de forma eficiente a entrada da área. As jogadas de perigo do Corinthians vieram, principalmente, dos confrontos individuais de Róger Guedes, trazendo a bola da esquerda para dentro.

Segundo tempo

A etapa complementar começou bastante movimentada, com chances para as duas equipes, que acabaram esbarrando nos arqueiros debaixo de cada trave do estádio do Horto. A partir dos 20’ do segundo tempo, o Corinthians cresceu em posse de bola e se articulou melhor, especialmente, com as entradas de Matheus Araújo e Guilherme Biro.

O América, por sua vez, se defendeu muito bem e começou também a fechar os espaços pelos lados, com as entradas de Pedrinho e Felipe Azevedo, que também se tornaram jogadores importantes para a montagem dos contra-ataques, explorando o costado do meio da zaga do Corinthians, com Gil e Murilo.

A equipe alvinegra continuou buscando, criando oportunidades por dentro e, especialmente, pelo lado esquerdo ofensivo, acionando Róger Guedes em quase todas as jogadas. Contudo, o ataque do Timão acabou parando na grande atuação do goleiro alviverde, Mateus Pasinato, que fez grandes defesas e afastou o perigo do gol do América, dando números finais a partida.

Destaques

Mateus Pasinato – 8,5

Muito seguro debaixo das traves do América e teve atuação decisiva para manter a vitória e levar a mínima vantagem para o confronto de vola

Juninho – 8

Mais uma vez marcando gols em momentos decisivos e importantes. Além disso, contribuiu bastante na marcação e fechamento dos espaços no meio-campo.

Notas


Mateus Pasinato – 8,5
Marlon – 6,5
Iago Maidana – 6,5
Éder – 6,5
Danilo Avelar – 7
Lucas Kal – 7,5
Juninho – 8
Martínez – 6,5
Benítez – 6,5
Everaldo – 7
Mastriani – 6,5
Aloísio – 6
Pedrinho – 6  
Nicolas – 6
Felipe Azevedo – S/N
Wanderson – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo