Foi no sufoco, mas o Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o tricolor carioca venceu o Bahia de virada por 2 a 1, pela 12ª rodada da competição. Mingotti abriu o placar para os baianos ainda no primeiro tempo, mas Lelê e Gabriel Pirani fizeram para os donos da casa na segunda etapa.
Keno (7.0): Não fez gol, mas foi fundamental. Fez jogadas individuais para criação. Teve um papel de referência do time em campo sobretudo com André, Ganso e Cano fora.
Gabriel Pirani (7.0): Apesar de ser muito criticado, conseguiu fazer a diferença com velocidade para criação das jogadas. Além disso, deixou o dele na vitória tricolor.
Lelê (6.0): O atacante contratado neste ano começou como titular pela primeira vez na vaga de Cano. O camisa 99 perdeu várias chances claras de gols no primeiro tempo, mas saiu feliz na segunda etapa.
Marcelo (5.0): Foi discreto. O lateral-esquerdo voltou a atuar depois de 38 dias. A técnica não se discute, mas a falta de ritmo é vista. Teve uma chance e forçou um passe que originou o gol do Bahia.
Nino (3.5): Esteve bem na partida com cortes e bem na saída de bola, mas foi imprudente e cometeu falta perigosa no jogador do Bahia. Inicialmente, o juiz deu amarelo, porém após análise no vídeo levou o vermelho e é mais um desfalque para a próxima partida.
NOTAS:
- Fábio: 6.5
- Samuel Xavier: 6.0
- Nino: 3.5
- David Braz: 6.5
- Marcelo: 5.0
- Martinelli: 6.5
- Lima: 6.5
- Gabriel Pirani: 7.0
- Jhon Arias: 6.5
- Keno: 7.0
- Lelê: 4.0
Substituições:
- Felipe Andrade: 6.0
- Thiago Santos: sem nota
- Guga: sem nota
- Germán Cano: sem nota
- Ganso: 5.0