Vasco
Atuações ENM: Léo Matos faz pênalti, Léo Gil erra demais e Vasco perde para o Flamengo; Fernando Miguel e Ricardo se destacam
— Continua depois da publicidade —
O Vasco mantém a sina de não vencer o Flamengo. Com a derrota por 2 a 0, o Cruz-Maltino chegou ao 17º clássico sem vitória sobre o rival. O Cruz-Maltino teve postura diferente na partida. No primeiro tempo apenas se defendeu e não agrediu o Rubro-Negro. Foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Na segunda etapa se lançou ao ataque, teve chance de empatar o jogo, mas acabou levando o segundo gol. A estratégia do técnico Vanderlei Luxemburgo não surtiu efeito, mas a coragem em mudar melhorou a equipe.
Se destacaram
Fernando Miguel – 6,5
Salvou um gol feito no primeiro tempo em chute de Gabriel e defendeu um bom chute de Gerson. Não teve culpa nos gols sofridos.
Ricardo Graça – 6
O zagueiro foi firme em todo o momento, tanto em rebatidas, quanto em duelos individuais.
Juninho – 6
Entrou no segundo tempo e botou fogo no jogo. Deu dinâmica, velocidade e levou o time para frente com jogadas individuais. Mostrou personalidade.
Ficaram devendo
Léo Matos – 4
Além de ter feito pênalti, o lateral foi peça nula para desafogar o time. Errou muitos passes e foi desatento na marcação.
Léo Gil – 4
Além de dar muitos espaços, errou todas as jogadas ofensivas no segundo tempo, quando o Vasco melhorou no jogo. Luxemburgo o substituiu com razão.
Carlinhos – 4
O meia entrou no segundo tempo com a missão de substituir Benítez, mas não teve êxito. O jogador foi burocrático, errou passes que deram contra-ataque e não mostrou disposição.
Notas
Fernando Miguel – 6,5
Léo Matos – 4
(Juninho) – 6
Marcelo Alves – 5,5
Ricardo Graça – 6
Henrique – 5,5
Bruno Gomes – 5,5
(Andrey) – 4,5
Léo Gil – 4
(Talles Magno) – 5,5
Yago Pikachu – 5
Benítez – 5,5
(Carlinhos) – 4
Gabriel Pec – 4,5
(Ygor Catatau) – 5,5
Germán Cano – 5
Vanderlei Luxemburgo – 5