O Flamengo foi até Curitiba para encarar o Athletico-PR num duelo direto pela liderança do Brasileirão. Um pênalti no fim cometido por David Luiz vinha decretando a derrota do Rubro-Negro, porém o jovem Evertton Araújo que entrou no decorrer da partida decidiu de cabeça para decretar o empate em 1 a 1.
Destaques positivos:
Léo Ortiz – O zagueiro, que no começo de carreira fazia a função de volante, atuou muito bem pelo setor, criando as melhores oportunidades de ataque rubro-negro e sendo sólido defensivamente.
Evertton Araújo – A joia do Rubro-Negro entrou já no fim do jogo no lugar do que até então vinha sendo o melhor jogador do Flamengo, Léo Ortiz. O jovem volante acabou recebendo cartão amarelo por uma falta dura no meio de campo, mas foi decisivo em escanteio cobrado com perfeição por Luiz Araújo para empatar a partida no último minuto.
Destaques negativos:
Bruno Henrique – O ídolo rubro-negro foi pouco efetivo no jogo, tendo errado alguns passes bobos e pelo fato de ter sido em seu lado que o Athletico mais atacou. O ponta saiu no intervalo por não se sentir bem.
David Luiz – Vinha fazendo um bom jogo defensivamente, mas acabou cometendo o pênalti no fim do jogo.
NOTAS:
Rossi – 6,5
Wesley – 6,5
Fabrício Bruno – 6,5
David Luiz – 5,5
Léo Pereira – 5,5
Léo Ortiz – 7,0
Gerson – 6,0
Luiz Araújo – 6,5
Lorran – 6,5
Bruno Henrique – 5,0
Pedro – 5,5
ENTRARAM:
Victor Hugo – 5,5
Gabigol – 6,0
Evertton Araújo – 7,5