O Flamengo venceu o Corinthians com autoridade por 2 a 0, no Maracanã, e minimizou a crise que vinha sofrendo após a derrota para o Palestino, na Libertadores. O Rubro-Negro reencontrou o bom futebol diante do Timão e contou com o protagonismo do jovem Lorran, que deu a assistência para Pedro abrir o placar e ainda deixou o dele na segunda etapa.
+ Dupla Fla-Flu confirma vitória em licitação pelo Maracanã
+ Veja o que o Flamengo precisa para se classificar na fase de grupos da Libertadores
Destaques positivos:
Lorran – Deu assistência para Pedro abrir o placar no primeiro tempo e marcou o segundo gol do Flamengo no jogo. Substituiu Arrascaeta com excelência e foi o principal destaque do Rubro-Negro.
De La Cruz – Mais uma vez ditou o ritmo do Flamengo. Onipresente, o uruguaio comandou o meio de campo e foi o principal responsável pela criatividade do Rubro-Negro, sobretudo nos 25 primeiros minutos, quando a equipe de Tite conseguiu comandar o jogo.
Everton Cebolinha – Arma importante na ponta esquerda rubro-negra. Venceu a maioria dos duelos individuais contra Fagner e foi a válvula de velocidade do Fla no jogo. Sumiu um pouco na segunda etapa, mas merece destaque pelo primeiro tempo.
Rossi – Não foi muito ameaçado, mas foi importantíssimo quando exigido. Fez uma defesa monumental no início do segundo tempo e evitou o gol de empate do Corinthians.
Destaque negativo:
Varela – Passou longe de comprometer, mas cedeu alguns espaços para Wesley e foi muito mal na parte ofensiva. Não conseguiu dar profundidade pela direita e errou muitos cruzamentos.
NOTAS
Rossi – 7,5
Varela – 5,0
Fabrício Bruno – 6,0
Léo Pereira – 6,0
Ayrton Lucas – 6,5
Allan – 6,5
De La Cruz – 7,5
Gerson – 6,6
Lorran – 8,5
Everton Cebolinha – 7,5
Pedro – 7,0
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
ENTRARAM:
Gabigol – 5,5
Luiz Araújo – sem avaliação
Léo Ortiz – sem avaliação
Victor Hugo – sem avaliação