Botafogo

Atuações ENM: Lucas Perri vai bem, mas expulsões foram determinantes em derrota do Botafogo para o Vasco

Na noite desta quinta-feira (16/02), o Botafogo foi derrotado por 2×0 pelo Vasco da Gama, em jogo disputado no Maracanã, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com as duas equipes se estudando e buscando a manutenção da posse de bola, mas tudo mudou aos 11 minutos, quando o zagueiro Adryelson, do Botafogo, fez falta em Alex Teixeira e foi expulso. Com o Botafogo jogando com um a menos, o Vasco começou a achar espaços e dominou as ações do primeiro tempo, obrigando Lucas Perri a fazer diversas defesas e podendo até abrir o placar com Pedro Raul, que perdeu uma chance sem goleiro. A noite do Botafogo, que já estava difícil, ficou ainda pior aos 45 minutos, quando Rafael foi expulso por tentar acertar um soco em um jogador do Vasco.

Atuando com dois jogadores a menos no segundo tempo, o Botafogo apenas para assistiu o Vasco jogar, trocando passes com muita facilidade até chegar nas finalizações, que muitas das vezes pararam em Lucas Perri, que estava em noite inspirada. Aos 56 minutos, o Vasco abriu o placar com Alex Teixeira, marcando de cabeça, e ampliou aos 70′, com Pedro Raul, também de cabeça. O Botafogo até chegou a diminuir com um gol em um lance isolado, marcado por Joel Carli, mas foi marcado o impedimento no lance. Placar final: Vasco 1×0 Botafogo.

DESTAQUES POSITIVOS

LUCAS PERRI: O goleiro teve uma atuação de gala, fazendo mais de 7 defesas difíceis e evitando o que seria uma goleada do Vasco.

JOEL CARLI: O zagueiro, que geralmente vai bem contra o Vasco, não fez diferente no jogo de hoje, mesmo em fim de carreira e há muito tempo sem jogar, o zagueiro demonstrou muita segurança na defesa e chegou a marcar um gol, que foi anulado.

GABRIEL PIRES: Mesmo em péssima noite do Botafogo, o meio-campista teve uma boa atuação, aplicando bonitos dribles e se esforçando para ligar o time ao ataque.

DESTAQUES NEGATIVOS

ADRYELSON: Expulso com 11 minutos, comprometeu a partida do Botafogo.

RAFAEL: Também expulso, mas com um motivo infantil, Rafael prejudicou muito os planos do Botafogo na partida.

NOTAS

LUCAS PERRI: 10

RAFAEL: ZERO

ADRYELSON: ZERO

CUESTA: 5,0

HUGO: 5,0

MARLON FREITAS: SEM NOTA

TCHÊ TCHÊ: 4,0

GABRIEL PIRES: 7,0

VICTOR SÁ: 4,0

TIQUINHO SOARES: SEM NOTA

Entraram

DANILO BARBOSA: 4,0

JOEL CARLI: 7,5

DANIEL BORGES: 4,0

PHILIPE SAMPAIO: 3,0

MATHEUS NASCIMENTO: SEM NOTA

AGENDA

Com a derrota, o Botafogo se manteve na segunda colocação do Campeonato com 16 pontos, enquanto o Vasco pulou para o quarto lugar, somando 14 pontos. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (22/02), quando enfrenta o Sergipe, pela Copa do Brasil, já o Vasco, entra em campo na quinta-feira (23/02), quando enfrenta o Trem-AP, também pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo