Fluminense
Atuações ENM: Marcos Felipe se destaca e ataque não funciona no empate contra o Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense não teve uma noite muito inspirada nesta segunda. A equipe empatou em 0 a 0, no Maracanã, contra o RB Bragantino, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a falta da inspiração pode ser creditada na quantidade de desfalques e nas mudanças feitas no meio.
Crias da base, André e Martinelli — que fez sua estreia no time profissional — foram os responsáveis por organizar setor central do campo, tanto ajudando na marcação, quanto tentando dar velocidade na saída de bola. Porém, eles não conseguiram ser efetivos no ataque. O quarteto de frente também não levou perigo e foi todo substituído, o que deu uma nova movimentação na equipe e melhorou as chegadas na área adversária.
DESTAQUE:
Marcos Felipe: Goleiro entrou para substituir Muriel (com a Covid-19), constantemente criticado, e mostrou serviço. Quando necessário mostrou segurança e evitou sustos.
Igor Julião: Jogou deslocado pela necessidade já que nenhum dos dois laterais esquerdos estavam disponíveis e fez uma boa partida. Não subiu tanto, mas também não cometeu erros.
Ganso: Entrou aos 19 minutos do segundo tempo, depois de ficar apenas no banco nas duas últimas partidas, e não conseguiu contribuir em nada para ajudar o setor ofensivo.
NOTAS:
Marcos Felipe – 7,5
Calegari – 7
Luccas Claro – 6,5
Matheus Ferraz – 6
Igor Julião – 7
Martinelli – 5
André – 5,5
Nenê – 5
Marcos Paulo – 5,5
Wellington Silva 5,5
Lucca – 5,5
SUBSTITUIÇÕES:
Felippe Cardoso – 5
Luiz Henrique – 5,5
Caio Paulista – 6,5
Ganso – 5
Matheus Nascimento (sem nota)