Fortaleza

Atuações ENM: inspirado, Marinho faz grande jogo pelo Fortaleza diante do Santos

Marinho fez grande partida e ajudou o Fortaleza a fazer uma grande exibição na Vila Belmiro. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Liderado por um inspirado Marinho, Fortaleza faz grande jogo fora de casa e “ajuda” a rebaixar o Santos

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza foi a Vila Belmiro encarar o desesperado Santos e mesmo com sua situação já resolvida no Campeonato Brasileiro, fez um bom jogo fora de casa. Com grande atuação de seu setor ofensivo, o Leão contou com Marinho inspirado para vencer o Peixe, que acabou rebaixado a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Fazendo um ótimo jogo coletivo, o Tricolor do Pici fez valer o fator “tranquilidade” e aproveitou para fazer uma grande partida diante do Peixe. Com a boa presença ofensiva de Marinho (que marcou aos 39 minutos) e Lucero já nos acréscimos, ainda que o Santos tenha marcado com Messias ainda foi insuficiente para evitar o desastre para a equipe do litoral paulista.

Com a vitória fora de casa, o Fortaleza encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2023 no 10º lugar com 15 vitórias, 09 empates e 14 derrotas; além de 45 gols marcados e 44 gols sofridos nos 38 jogos da competição nacional de pontos corridos.

No que diz respeito as campanhas de mandante e visitante, o Leão foi o 10º melhor mandante da temporada e o 11º melhor visitante.

NOTAS

João Ricardo – 7
Bruno Pacheco – 6.5
Titi – 6,5
Benevenuto – 6,5
Tinga – 6,5
Zé Welison – 7
(Lucas Crispim) – 6
Pochettino – 7,5
(Lucas Sasha) – 6
Guilherme – 6,5
(Imanol Machuca) – 6
Calebe – 7
(Yago Pikachu) – 6
Marinho – 8
(Pedro Augusto) – 6
Lucero – 7,5

Com a competição encerrada oficialmente, agora o Leão se preocupará em galgar maiores objetivos em 2024. No entanto agora é hora de refletir, colocar na balança o que de bom e ruim aconteceu e aproveitar as festividades da reta final de 2023.

Lembrando que no geral o Fortaleza foi campeão estadual (conseguindo um pentacampeonato inédito em sua história), semifinalista da Copa do Nordeste (tendo sido eliminado para seu maior rival estadual) e vice campeão da Copa Sul-Americana (revés na finalíssima diante da LDU nos pênaltis).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo