Copa do Brasil

Atuações ENM: Marlon é ‘exceção’ diante do Grêmio e falha defensiva custa eliminação do Cruzeiro

Cruzeiro Grêmio Atuações Copa do Brasil
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro acabou sendo eliminado pelo Grêmio, ao perder por 1 a 0 no Mineirão, pela Copa do Brasil e deixa a competição nas oitavas de final. O time, que sofreu com poucas chances de perigo na maioria do tempo, acabou vendo um revés no setor de defesa, que custou muito para o maior campeão da copa.

A primeira etapa marcou uma falha defensiva por parte da saída de bola, com Lucas Oliveira falhando em passe para Castan, que resultou no gol gremista. Mesmo com tanta posse, o time não criou com muitas grandes oportunidades e apresentou algumas dificuldades de construir jogadas de perigo, com a melhor chance na bola na trave de Dourado ao fim da etapa.

No retorno da outra etapa, o Cruzeiro buscou focar em ataques pela pontas, com mais cruzamentos para a área, mas sem tanto sucesso. A Raposa se abriu mais pela desvantagem, ficando mais vulnerável defensivamente. O Cruzeiro teve maiores chances de agressividade na segunda metade, parando diante da defesa tricolor.

O destaque fica por conta de Marlon, que buscou duelar constantemente e construir mais pelas pontas em todo o tempo. Mateus Vital, que vinha sendo um dos destaques do primeiro tempo, na articulação de ataque, acabou caindo de produção ao decorrer da partida. Lucas Oliveira, mesmo tentando se redimir em poucas oportunidades de ataque, ficou com o ‘peso’ da eliminação celeste.

Confira as notas da partida:

Rafael Cabral – 6,5
William – 6
L. Oliveira – 5
L. Castan – 5
Marlon – 7,5
F. Machado – 5,5
Wallisson – 6
Mateus Vital – 6,5
Wesley – 6
Stênio – 5
Henrique Dourado – 5,5

Bruno Rodrigues – 5,5
Gilberto – s/n
Neto Moura – s/n
Igor Formiga – s/n
Daniel Jr. – s/n

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo