O Botafogo venceu o Atlético-GO no Nilton Santos e garantiu os primeiros três pontos da equipe no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca venceu pelo placar mínimo com gol de Mateo Ponte, ainda na primeira etapa. Além do lateral uruguaio, Tchê Tchê e Tiquinho Soares foram outros destaques do Glorioso no jogo.
+Botafogo prepara barca de jogadores
Destaques positivos:
Tchê Tchê – Foi muito bem no ataque, aparecendo como elemento surpresa e criando boas jogadas com os atacantes. Além disso ainda foi muito participativo na defesa, voltando para marcar e roubando bolas quando foi necessário.
Tiquinho Soares – Começando o jogo no banco o atacante entrou no primeiro tempo após a saída de Matheus Nascimento, e participou muito do jogo. Criou muitas jogadas de ataque e entregou mais repertório para o ataque do Botafogo.
Mateo Ponte– O lateral uruguaio mesmo muito criticado, marcou o gol da vitória do Alvinegro e foi muito bem defensivamente durante os 90 minutos.
Destaques negativos:
Jeffinho- Em seu segundo jogo voltando de lesão o atacante ainda parece sem ritmo e desatento, não conseguindo dar sequência em uma série de lances.
Lucas Halter- Mesmo tendo feito um jogo melhor do que os últimos, o zagueiro botafoguense ainda parece muito desconectado do jogo, tomando quase sempre a decisão errada.
NOTAS
Gatito Fernández – 6,0
Mateo Ponte – 7,5
Lucas Halter – 5,5
Bastos – 6,5
Hugo – 6,0
Luiz Henrique – 6,5
Gregore – 6,5
Tchê Tchê – 7,5
Jeffinho – 5,0
Matheus Nascimento – 6,0
Junior Santos – 6,5
ENTRARAM:
Tiquinho Soares – 7,0
Jefferson Savarino – 6,0
Óscar Romero – 6,0
Patrick de Paula -6,0
Danilo Barbosa – 6,0