Neste domingo (11) o Athletico visitou o América Mineiro pela décima rodada do Campeonato Brasileiro às 11h no Estádio do Mineirão em Minas Gerais. Vitor Roque e Christian marcaram para o Furacão, enquanto que Wellington Paulista de pênalti e Danilo Avelar no último lance do jogo empataram para o Coelho. O resultado mantém os dois times nas posições na tabela de classificação.
O Athletico retorna aos gramados nesta quarta-feira (21) a partir das 19h pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. Já o América após o empate em casa visita a equipe do Grêmio na próxima quinta-feira (22) a partir das 19h pela décima primeira rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
VITOR ROQUE – Partida bastante participativa do atacante athleticano, fez mais um gol de cabeça na carreira, e apesar do empate foi um dos jogadores que se destacaram positivamente nesta manhã de domingo em território mineiro. Além do gol, se movimentou e criou muitas dificuldades para a defesa do Coelho, podendo ter ampliado o marcador com jogadas que surgiram por movimentação dele.
MATHEUS FELIPE – Zagueiro entrou na etapa complementar para confirmar o resultado positivo para o time paranaense, mas não conseguiu desempenhar efetivamente criando poucas oportunidades de saída de jogo e não conseguindo ter um desempenho com segurança, não impedindo uma pressão maior do América, apesar de não ter sido o único responsável foi o que mais teve destaque. .
BENTO – Não teve culpa nos dois gols tomados, defendendo inclusive o pênalti cobrado por Wellington Paulista mas não sendo capaz de evitar o rebote que resultou no primeiro gol dos mandantes da partida. Apesar disso, foi seguro quando pôde e saiu com um empate como consequência de uma partida efetiva do goleiro do Athletico, mas no último lance da partida em falha da marcação acabou sofrendo o segundo gol e o do empate.
Notas:
Bento – 6
Madson – 5,5
Zé Ivaldo – 5,5
Thiago Heleno – 6
Fernando – 6
Erick – 6
Hugo Moura – 5,5
Alex Santana – 6
Canobbio – 6,5
Christian – 6
Vitor Roque – 7
RESERVAS:
Léo Cittadini – 6
Cuello – 5,5
Thiago Andrade – 6
Matheus Felipe – 5,5
William Bigode – 6