Na tarde desta segunda-feira (21), Senegal e Holanda estrearam na Copa do Mundo. Jogando no estádio Al Thumama, em Doha, no Qatar, as seleções fizeram um duelo muito equilibrado, que acabou decidido no segundo tempo. Apesar de uma primeira etapa muito boa, em que chegou a ameaçar o gol adversário, os Leões de Teranga acabaram vendo o goleiro Mendy, que atua pelo Chelsea, falhar duas vezes e, portanto, foram superados por 2 a 0.
Destaques de Senegal
Sabaly – 7,5: O lateral foi um dos pilares da boa atuação de Senegal. Esteve bastante presente nos movimentos ofensivos da seleção africana e mostrou segurança no setor defensivo. Não teve culpa nos gols sofridos por Mendy.
Ismaila Sarr – 6,5: Atacante de muita velocidade, e uma das esperanças ofensivas do time com a ausência de Mané, se esforçou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. Até deu trabalho para De Ligt, só que, contra o Qatar, precisará ser mais efetivo.
Mendy – 5,0: O atual melhor goleiro do mundo segundo a Fifa não teve uma noite feliz. No primeiro gol da Holanda saiu errado e permitiu que Gakpo cabeceasse direto para o fundo da rede, e no segundo espalmou a bola dando de presente para Klaassen fechar o caixão.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS:
- Mendy – 5,0
- Diallo – 6,5
- Koulibaly – 6,5
- Cisse – 7,0
- Sabaly – 7,5
- Gueye – 6,0
- Mendy – 6,5
- Kouyate – 7,0
- Sarr – 6,5
- Dia – 6,5
- Diatta – 6,5
Substituições:
- Jakobs – 6,0
- Pape Gueye – 6,5
- Nicolas Jackson – 6,0
- Bamba Dieng – 6,5
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)