Com muita emoção, Argentina e Holanda fizeram um grande confronto de quartas de final nesta sexta-feira, 9, na Copa do Mundo do Qatar. No Lusail Stadium, os hermanos saíram em vantagem com 2 a 0, mas Weghorst brilhou no fim do tempo normal. Nos pênaltis foi a vez de Emiliano Martínez garantir a Albiceleste entre as quatro melhores do Mundial.
Durante o tempo normal, Lionel Messi fez 90 minutos de craque. Foi dele o passe para o primeiro gol de Molina e anotou o segundo, de pênalti, na etapa final. Apesar da classificação, a desatenção da equipe nos dois gols holandeses pesou para um drama no fim do tempo regulamentar e a ida a prorrogação.
Destaques do jogo
Messi – 8,5: O craque argentino teve mais uma atuação de gala nesta Copa do Mundo. Deu uma assistência espetacular, com cara de Messi, fez gol, e comandou a Argentina em mais uma vitória no Mundial. O astro do Paris Saint-Germain foi peça fundamental na classificação de sua seleção e reforça os hermanos como candidatos ao título.
Emiliano Martínez – 7,5: Mais uma vez, Martínez cresce em cobranças de pênalti para a Argentina. Pegou dois e garantiu sua seleção nas semifinais da Copa do Mundo.
Enzo Fernández – 7,5: O jovem argentino fez mais uma boa atuação no setor ofensivo da Albiceleste. Criou boas oportunidades de gol para seus companheiros de time e deu bastante trabalho para os defensores da Holanda.
NOTAS:
Emiliano Martínez – 7,5
Romero – 7,0
Otamendi – 6,0
Lisandro Martínez – 6,5
Molina – 7,0
Enzo Fernández -7,5
De Paul – 7,0
Mac Allister – 6,5
Acuña – 7,0
Messi – 8,5
Julián Álvarez – 6,5
SUBSTITUIÇÕES:
Tagliafico – 6,5
Pezzella – 6,0
Lautaro Martínez – 6,5
Paredes – 6,5
Di Maria – 6,0
Montiel – 6,0