Na primeira final da Copa do Nordeste de 2024, o Fortaleza fez o seu dever de casa e venceu o CRB por 2 a 0, na Arena Castelão. Os gols do jogo foram marcados por Moisés e Lucero. O camisa 21 do Tricolor de Aço foi o destaque do jogo, participando dos dois tentos. Abaixo, veja as notas das atuações.
+ Final contou com operações especiais de segurança e trânsito na cidade
Em uma partida amarrada em boa parte da primeira etapa, o Leão do Pici abriu o placar na individualidade de Moisés, resolveu com Lucero ainda nos 45 minutos iniciais, e sai na frente com uma boa vantagem para a grande decisão no domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé.
DESTAQUE
Moisés – Fazendo o primeiro gol do jogo em uma jogada individual e com imensa categoria na frente do goleiro, depois de uma cobrança rápida de lateral. Participando também do segundo tento, foi o atacante quem lançou Tinga no fundo, para o lateral achar Lucero na pequena área. O jogador a ser lembrado por sua atuação no jogo de hoje, não poderia ser diferente. O maior artilheiro do Leão na história da Copa do Nordeste merece a evidência da primeira decisão.
NOTAS DAS ATUAÇÕES
João Ricardo – 6,0
Tinga – 7,0 – Deu a assistência e colaborou muito lá atrás.
Brítez – 7,0 – Completamente seguro na defesa, não deixou passar nada.
Titi – 6,0
Bruno Pacheco – 6,0
Zé Welison – 6,0
Matheus Rossetto – 6,0
Pochettino – 6,0
Yago Pikachu – 6,0
Moisés – 8,0
Lucero – 7,0 – Autor de um dos dois gols, movimentou bastante e incomodou o adversário, poderia ter ampliado ainda mais a vantagem e matado a final ainda nesta partida, mas desperdiçou as chances que teve.
+ Marcelo Paz vê Fortaleza como ”grande potência da região”
SUBSTITUIÇÕES DO FORTALEZA
Hércules – 6,0 – Foi bem participativo desde o momento em que entrou.
Kervin – SEM NOTA
Pedro Augusto – SEM NOTA
Pedro Rocha – SEM NOTA
Machuca – SEM NOTA