Com um primeiro tempo avassalador, o Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0, no Maracanã, na melhor atuação da equipe na temporada. Com o resultado, o Rubro-Negro reassumiu a liderança e carimbou sua vaga na semifinal da Taça Guanabara. Arrascaeta, Luiz Araújo e De la Cruz foram os destaques da partida. Pedro não foi bem e saiu vaiado ao ser substituído por Gabigol, no segundo tempo.
Destaques positivos:
Arrascaeta – Um craque! Cérebro da equipe, o uruguaio marcou dois gols, sendo o primeiro um golaço. Dribles, caneta, gols e passes magistrais. Atuação nota 10!
Luiz Araújo – O ponta rubro-negro fez uma grande partida, principalmente no primeiro tempo. O lateral Sheldon, do Boavista, não conseguiu encontrar o atacante, que marcou um gol e ainda colocou uma bola na trave.
De la Cruz – Sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Muita consciência, passes precisos e ainda ajudou a recompor a marcação. Pra fechar a atuação, deu um lindo passe para o segundo gol do seu compatriota, Arrascaeta.
Destaques negativos:
Pedro – Apesar de ter marcado um gol, o atacante perdeu duas chances claras no primeiro tempo. No segundo, minutos antes de ser substituído, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Saiu vaiado.
NOTAS
Rossi – 7,0
Varela – 6,5
David Luiz – 6,0
Léo Pereira – 7,0
Ayrton Lucas – 7,5
Igor Jesus – 7,5
De la Cruz – 9,0
Arrascaeta – 10
Cebolinha – 8,0
Luiz Araújo – 9,5
Pedro – 7,0
ENTRARAM:
Gabigol – 6,0
Bruno Henrique – 6,5
Matías Viña – 6,0
Cleiton – 6,5
Wesley – 6,0