O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na partida de hoje, contra o Internacional. De virada, o Flu venceu o Colorado por 2 a 1 com dois gols de pênalti de Nenê. Com suspeita de estar infectado pelo novo coronavírus, Odair Helmann, que chegou a ir ao estádio, foi substituído por seu auxiliar Maurício Dulac.
O Tricolor saiu perdendo para os gaúchos, que marcaram com Paolo Guerrero, no inicio da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, com muitas dificuldades de criação, o Fluminense empatou com Nenê cobrando penalti. Com mudanças táticas e de postura, o Flu correu atrás do resultado no segundo tempo, onde foi melhor. Teve um gol anulado de Michel Araújo e conseguiu marcar, novamente de penalti, para selar a vitória.
Mesmo com a leve melhora de desempenho, o Fluminense ainda precisa mudar muito seu ritmo. Algumas alterações de Mauricio Dulac podem servir de luz para Odair encontrar o esquema ideal. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, onde enfrenta a equipe do RB Bragantino, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid.
DESTAQUES DO FLUMINENSE
Nenê: Não tinha como não destacar Nenê na partida de hoje com o mesmo sendo autor dos dois gols da vitória. Porém, foi “apenas” isso. Pela beirada, como esperado, não rendeu bem. Quando mais centralizado, cresceu um pouco mais na partida, mas nada fora do comum. Partida bem morna para o que se espera do principal jogador de meio campo do Flu que já não vem bem há algum tempo.
Luccas Claro: Muito bem em sua segunda partida seguida como titular. Muito vigor físico, ótimo tempo de bola, excelentes botes e antecipações. Em jogadas aéreas, fez boa presença na área. O que às vezes falta a Nino em velocidade, Luccas Claro tem compensado na cobertura do companheiro.
Evanilson: Mesmo passando em branco, novamente o jovem atacante de Xerém se destacou na equipe Tricolor. Criou jogadas, ajudou na marcação, sempre com muito vigor físico para manter o posicionamento tático defensivo do Flu e para movimentar na hora do ataque. Fez bela jogada no gol anulado de Michel Araújo, por toque de mão do uruguaio.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO TRICOLOR PELO ESPORTE NEWS MUNNDO
FLUMINENSE
- Muriel – 5,0
- Igor Julião – 2,5
- Nino – 6,0
- Luccas Claro – 7,0
- Egídio – 5,5
- Yuri – 4,0
- Dodi – 6,0
- Michel Araújo – 6,0
- Nenê – 6,5
- Marcos Paulo – 5,0
- Evanilson – 6,5
SUBSTITUIÇÕES
- Ganso – 5,0
- Wellington Silva – 5,0
- Luiz Henrique – 5,5
- Yago Felipe – Sem nota