Atuações ENM: Napoli vence Roma e mantém liderança

Publicado em

Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Napoli encarou a Roma na tarde deste domingo (29), no Estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe napolitana levou a melhor por 2 a 1 com gols de Victor Osimhen e Giovanni Simeone e manteve a liderança da competição.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas, aos 16 minutos, brilhou a estrela do artilheiro da equipe, Victor Osimhen. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Kvaratskhelia cruzou a bola na área, o atacante nigeriano dominou no peito e finalizou com força para fazer o primeiro gol do Napoli no jogo.

A partida seguiu equilibrada e com poucas jogadas de perigo. Zieliński teve uma oportunidade de aumentar o marcador, mas parou na boa defesa de Rui Patricio. Perto do fim do primeiro tempo, Osimhen quase marcou seu segundo no jogo, depois do cruzamento de Lozado, da direita, o atacante testou firme, mas a bola foi para fora.

Publicidade

Na segunda etapa, a Roma veio para cima do Napoli em busca do empate. Em escanteio cobrado da esquerda, Cristante desviou de cabeça e Alex Meret fez grande defesa evitando o gol da Roma. Aos 29 minutos, os visitantes chegaram ao empate com El Shaarawy.

Após o empate, o técnico Luciano Spalletti promoveu as entradas de Giacomo Raspadori e Giovanni Simeone. As mudanças deram resultado, Simeone recebeu na entrada da área de Zieliński, fez o giro na marcação e bateu no ângulo para garantir a vitória do Napoli.

DESTAQUES

Victor Osimhen – O artilheiro do Napoli chegou ao seu 14º gol na competição. Além do gol, o atacante ainda teve uma cabeçada perigosa na primeira etapa. Deu bastante trabalho na marcação da Roma. Na segunda etapa, deu bons passes que ajudaram na construção dos contra-ataques do time. Saiu cansado para a entrada de Simeone.

Min-jae Kim – O zagueiro coreano foi muito bem na cobertura pelo lado esquerdo e também no jogo aéreo com vários cortes dentro da área.

Piotr Zieliński – Bastante participativo, o meia ajudou na articulação das principais jogadas ofensivas da equipe. Arriscou duas finalizações e obrigou o goleiro Rui Patricio a fazer uma boa defesa. Próximo ao fim do jogo, deu o passe para Simeone fazer o segundo gol do jogo.

Giovanni Simeone – O argentino entrou no segundo tempo no lugar de Osimehn e na única oportunidade que teve fez o gol que garantiu a vitória do Napoli.

Atuações

Alex Meret (G) – 7,5

Giovanni Di Lorenzo (LD) – 6

Amir Rrahmani (Z) – 7

Min-jae Kim (Z) 7,5

Mário Rui (LE) – 6,5

Piotr Zieliński (M) – 7,5

Stanislav Lobotka (M) – 7

Frank Anguissa (M) – 6

Hirving Lozano (A) – 7

Khvicha Kvaratskhelia (A) – 7

Victor Osimhen (A) 7,5

Substituições

Mathías Olivera (LE) – 6

Eljif Elmas (M) – 6

Giovanni Simeone (A) – 7

Giacomo Raspadori (A) – 6,5

Tanguy Ndombélé (M) – Sem Nota

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile